A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, participa a partir desta semana do Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cannes que reúne mais de 12 mil profissionais da indústria do cinema de 121 países. A pauta inclui negócios, encontros com distribuidores e representantes de festivais internacionais, e o market screening do documentário musical “Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você”.
Dirigido por Roberto de Oliveira, “Elis & Tom” teve as suas primeiras exibições no Festival do Rio 2022 e na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo — neste último, ganhou o prêmio da crítica de Melhor Filme Brasileiro. A produção, que mostra os bastidores e tensões que cercaram as gravações em 1974 de um dos mais importantes álbuns da história da música brasileira, chega aos cinemas nacionais no segundo semestre deste ano.
Leia também: O2 Filmes produz curtas-metragens para projeto “NBA Films for Fans”
Com o objetivo de firmar novas parcerias por meio do licenciamento e vendas de filmes que fazem parte do seu catálogo internacional, a O2 Play também leva ao festival em seu line-up “Atmosfera”, de Paulo Caldas, “Relatos de um Certo Oriente”, de Marcelo Gomes, “Porto Príncipe”, de Maria Emília Azevedo, “Ciclo”, de Ian SBF, “Agreste”, de Sérgio Roizenblit, “Urubus”, de Claudio Borrelli, e o documentário “Partido”, de César Charlone, Joaquim Castro e Sebastian Bednarik.
“Cannes é o maior festival de cinema do mundo, é uma honra estar presente no evento. Estamos animados para fazer contatos com distribuidores e representantes de festivais internacionais. Viemos para fazer negócios e dar visibilidade ao mercado audiovisual brasileiro”, afirma Igor Kupstas, diretor da O2 Play.
“O documentário ‘Elis & Tom’, que será apresentado ao mercado, é a nossa grande aposta para o segundo semestre deste ano. Esperamos que o filme ganhe ainda mais visibilidade no Brasil após ser exibido para players importantes aqui em Cannes”, completa o executivo.
Serviço
O2 Play no Festival de Cinema de Cannes: 16 a 24 de maio de 2023.
Marché du Film: até 24 de maio
Sobre a distribuidora O2 Play
A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.
Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) — licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.
Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como “Sócrates” e “Chorão – Marginal Alado”, e internacionais, em parceria com a Netflix, como “O Irlandês”, “Dois Papas”, “Não Olhe Para Cima”, “Bardo” e “Pinóquio por Guillermo Del Toro” — estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.
A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: “Annette”, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, “Crimes of the Future”, que estreou no Festival de Cannes 2022, o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional “Drive My Car”, o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 “Holy Spider”, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator “Aftersun” e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional “Close”.
Mais informações no site da O2 Play.