O carnaval começou com muita festa para o MIBR. Na madrugada da última sexta-feira (17), a equipe derrotou a Complexity por 2 a 1 e conquistou a tão sonhada vaga na IEM Brazil 2023.
O mapa para o primeiro confronto foi o Anubis, onde o MIBR iniciou a disputa controlando as ações do jogo, realizando bons rounds como TR. A primeira parte do duelo terminou com 11 a 4 para os brasileiros. Problemas técnicos provocaram um atraso de uma hora na partida, e no retorno, mesmo após uma reação da equipe norte-americana, o Made in Brazil manteve o domínio e venceu o primeiro round por 16-12.
O MIBR começou o segundo mapa, Overpass, com dificuldades e viu a Complexity abrir uma boa vantagem. Mesmo sem conseguir executar boas estratégias e perdendo duelos individuais, o time ainda conseguiu diminuir a diferença e encerrar a primeira metade do round perdendo apenas por 9-6. No final, os norte-americanos largaram na frente e chegaram a estar muito perto da vitória, com um placar de 15-7. O MIBR reagiu, mas no fim, o segundo round foi para o time dos EUA, por 16-12.
Leia também: IEM Rio 2023 marca seu retorno a Jeneusse Arena
Apesar de bom confronto, MIBR vira e vence campeonato
O confronto foi parar na Ancient e não faltou emoção. O MIBR largou na frente, abriu uma certa vantagem, conquistando o bom placar de 4-1, mas viu o adversário empatar a partida e virar, terminando a primeira metade do mapa na frente, com uma boa vantagem de 10-5. Com a virada do mapa, os americanos chegaram a liderar por 13×6, o MIBR equilibrou as ações ações e conseguiu um comeback incrível após um Clutch de insani quando o time perdia por 11×13. Demonstrando um desempenho individual muito melhor que os americanos, os brasileiros brnz4n (71-56/KD) e Insani (68-58 /KD), conduziram a virada do time brasileiro, fechando o mapa decisivo em 16-13 e o jogo em 2 a 1.
Com a vaga garantida para o IEM Brazil 2023, o MIBR vai reencontrar o público brasileiro durante os dias 17 a 23 de abril, no Rio de Janeiro.
Sobre o MIBR
O Made in Brasil é uma marca líder nos esports, que em 2023 completa 20 anos de existência, e com fãs em todo o mundo, principalmente no Brasil. Protagonista e pioneiro em todas as competições que participa, com diversos títulos nacionais e internacionais, o time conta hoje com sete lines, sendo elas: CS:GO Masculino, CS:GO Feminino, CS:GO Academy, Valorant, Valorant Feminino, Free Fire e Rainbow 6: Siege.
Sobre o WIBR
O Women in Brasil é uma plataforma criada para encorajar e dar uma maior visibilidade para pessoas que se identificam com o gênero feminino e querem buscar oportunidades profissionais dentro do mercado dos eSports. Lançado em setembro de 2022, o WIBR quer mudar a mudar a imagem e mostrar que o ecossistema dos games não vai mais ficar restrito apenas ao gênero masculino.