A Expo Favela Innovation Rio 2023 foi um grande sucesso. A Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, recebeu 30.714 pessoas nos dias 29, 30 e 31 de julho. Contando com a exposição de mais de 400 empreendedores de favela (o número inicial que era de 230 teve de ser aumentado, devido à grande procura), que foram escolhidos entre mais de 6,5 mil.
O grande objetivo da maior feira de negócios de favela do mundo é promover o encontro e as conexões entre empreendedores desses territórios, e investidores do asfalto. Esses encontros foram responsáveis por transacionar R$ 22 milhões.
“A Expo Favela Innovation foi um grande sucesso! Esse valor movimentado na feira, passa, não só pelos mais de 400 empreendedores que estiveram com a gente nos três dias, mas sim pelos mais de 6,5 mil que participaram de todo o processo. Além disso, a feira entregou muita coisa referente à cultura e empreendedorismo de favela, como palestras, shows, literatura e etc”, explicou Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela Innovation.
No final do evento, foram anunciados os 10 projetos que vão participar da Expo Favela Innovation Nacional, em São Paulo, em dezembro, 2050, Bimp, Damas Drink, Du Rolê, Eu Facilito, Luminosidade das Ialodê, Os Favelados Podcast, Pele na Tela, Preta Porter e Sankofa Sustentabilidade.
Leia também: Expo Favela Innovation São Paulo tem novo espaço Gamer
Além de exposições, a Expo Favela Innovation Rio 2023 contou com mais de 100 palestrantes, lançamentos de livros de moradores de favela na Favela Literária, exposições, Favela Games, apresentações no Palco Favela, ativações de patrocinadores e parceiros, e shows de encerramento com o evento Morro de Alegria.