Um suspense eletrizante que questiona os dogmas do nosso tempo, com ecos de ‘Blak Mirror’ e ‘1984’
Imagine que você está a um teste de distância de saber quem é a sua alma gêmea. O exame de DNA é rápido e indolor. Mas você estaria preparado(a) para a resposta?
Por que o livro “The One” é tão interessante?
The One, lançamento da Globo Livros, é um romance eletrizante do revolucionário autor inglês John Marrs.
Nas primeiras páginas de The One, cinco pessoas diferentes recebem uma notificação de que suas almas gêmeas foram encontradas. Todas elas estão ansiosas, prestes a conhecer o grande amor de suas vidas. O problema é que ninguém, nem mesmo os melhores cientistas, podem garantir o “felizes para sempre”. Afinal, todo ser humano tem seus segredos – alguns deles, apavorantes.
Dez anos antes do início da trama narrada em The One, uma megacorporação de biotecnologia revolucionou o mundo ao anunciar a descoberta de um gene que identifica pares românticos perfeitos. Logo, milhões de pessoas em todo o mundo se submeteram a um exame simples e encontraram suas almas gêmeas.
Essa descoberta, porém, teve seus efeitos colaterais. Criou, por exemplo, uma onda de divórcios e mudou para sempre os conceitos de relacionamento e amor.

The One é sucesso mundial e ganhou adaptação pela Netflix
Best-seller absoluto em todo o mundo, The One é um romance de tirar o fôlego que mostra como até mesmo as mais revolucionárias tecnologias podem ter consequências catastróficas
O livro inspirou a série homônima da Netflix, que aborda a descoberta de que cada pessoa tem um gene que compartilha com um único outro ser humano. Tal estudo muda para sempre o mundo com a possibilidade de encontrar um grande amor com um simples teste de DNA.

Vocês que gostam da temática, me digam… Já viram a série ou leram o livro? Fariam o teste? Nos digam aí nos comentários ou nas nossas redes sociais. Até breve 😉
Veja também: Netflix Brasil divulga calendário de lançamentos de maio de 2021