A greve dos atores finalmente chegou ao fim! Depois de 118 dias de paralisação, o SAG-AFTRA (sindicato responsável pela categoria), anunciou que fecharam um acordo com estúdios e produtoras, dando fim a negociação que se estendeu ao longo dos últimos meses.
Com isso, atores e atrizes podem retomar normalmente suas atividades: sejam elas filmagens, regravações e, principalmente, a divulgação de seus trabalhos que ficou suspensa no decorrer da greve.
Com a estreia de The Marvels e o fim da segunda temporada de Loki, por exemplo, as agendas de Brie Larson e Tom Hiddleston já estão cheias de compromissos voltados para aumentar o hype das produções.
Um dos pontos mais discutidos ao longo da greve, foi o avanço de inteligência artifical para digitalização do rosto de atores a fim de diminuir custos de produção, o que foi totalmente abominado pelos grevistas.
É importante ressaltar que essas negociações são focadas na categoria de base como pequenos atores, figurantes, etc e não em grandes astros de cinema que já tem salários astronômicos e conseguem negociar diretamente com os estúdios.
De acordo com o THR, o acordo foi aprovado de forma unânime mas não foram divulgados publicamente os detalhes do que foi fechado entre o sindicato e as grandes produtoras.
O Kolmeia fez um vídeo lá no YouTube explicando um pouco sobre o fim da greve. Confira abaixo!
Leia também: Deadpool 3 deve ser adiado indeterminadamente, diz Deadline