No artigo anterior, encerramos a fase 1 desta série com o jornalista Luiz Gustavo Queiroga. Graça a sua entrevista, resumimos bem os dois artigos anteriores. Dessa maneira, iniciaremos a fase dois da série da indústria dos eSports com os Pro Players. O convidado de hoje, vencedor de quatro campeonatos da Liga Brasil Automobilismo Virtual, encontra-se no Top 5 das classificatórias para o Gran Turismo World Tour. Confira a seguir, Pro Player File: Lucas Bonelli.
Você tem um minuto para ouvir sobre o Automobilismo Virtual?
Antes de começar a falar sobre o Lucas, precisamos ambienta-los dentro do cenário desse eSports. Embora o automobilismo virtual (AV) tenha começado à um tempinho, somente nos últimos 2 anos, este começou a chamar dentro do cenário de jogos eletrônicos. Ao decidirem investir mais ativamente em competições online, títulos como iRacing, F1 (Codemasters) e o Gran Turismo (PlayStation Studio) , conseguiram levar a emoção do automobilismo para o mundo virtual. E assim, começaram a atrair atenção de uma audiência ainda maior.
Simultaneamente, as Ligas de corridas Virtuais serviram como um ambiente fomentador de pilotos, equipes, tretas e espírito de competição. Isso explica o porquê, durante essa pandemia, terem surgido tantas transmissões de corridas online. Acredite, não foi do nada, eles já estão trabalhando nisso faz tempo. Inclusive, no último bloco desse texto tem uma surpresa.
Lucas Bonelli e a história de um Pro Player de Av
Dito isso, chegamos aos Pro Players do AV como Lucas Bonelli. Desde cedo um apaixonado por automobilismo e jogos de corrida, sua trajetória começou no PlayStation com o Gran Turismo 2. Na época, a grande motivação era disputa com os irmãos e primos pela vitória,além de fazer os tempos mais rápidos.
No entanto, a partir do modo online, presente desde a quinta edição da franquia da Polyphony Digital, Lucas Bonelli encontrou nos eSports uma maneira mais acessível de estar mais próximo do automobilismo. Além disso, esse é esporte eletrônico mais próximo do esporte tradicional. O resultado foram aqueles contados no primeiro parágrafo desta matéria. Confira a entrevista a seguir.
Como foi vencer quatro campeonatos na Liga Brasil Automobilismo Virtual, qual foi é segredo para conseguir tantas vitórias?
Foi fenomenal, constância foi a palavra chave para esse feito.
Explica como funciona o suporte que as equipes de av fornecem aos pilotos?
Eles nos dão apoio com equipamentos para podermos estar dando o máximo nas pistas.
Lucas Bonelli atualmente faz parte da equipe UDI.
Atualmente, você no top 5 das classificatórias do Gran Turismo World Tour, quais são seus planos para a temporada de 2020?
Espero me manter entre os classificados tanto na Nations Cup, quanto na Manufacturer e Copa supra. Além disso, esperamos ansiosamente que possa ter World Tour.
O que espera do novo Gran Turismo 7?
Espero que siga a linha do Gran turismo 6, e que continue com as competições da FIA e com cada vez mais realismo.
Se o Automobilismo Virtual permitir que você migre para as pistas, qual categoria você sonharia correr?
Todos sempre sonharam em ser piloto de F1, mas como esse é um sonho um pouco distante, sonharia também em estar correndo em alguma categoria de turismo internacional. Seria fantástico.
Prévia dos próximos episódios da fase 2
Esperamos que a história do Lucas Bonelli tenha ajudado a ter uma ideia sobre os Pro Players, contudo outros ainda irão aparecer por aqui. Enquanto isso, acompanhe o Lucas Bonelli e assista as competições da liga Brasil Automobilismo Virtual.
Além disso, a próxima matéria será com uma equipe de automobilismo virtual que já apareceu na matéria Gran Turismo Sports | Guia completo das categorias de veículos do jogo. Mas antes de anunciar próximo episódio, aqui está a surpresa! O Kolmeia irá sugeri o podcast da Apexgt que fará você conhecer mais sobre o cenário de AV.
E o próximo episódio será: Indústria dos eSports | Por dentro da equipe Kings of Asphalt ( título provisório). #KolanoKolemia