Jeff Giassi e Luiz Felipe Tavares: ‘Vale a pena ver de novo’ no iRacing
Na última quarta-feira (5/08) foi realizada a etapa de Spa-Francorchamps no simulador iRacing. Dessa forma, a quarta etapa do Porsche esports Carreira Cup Brasil foi marcada por um “Déjà vu” entre Jeff Giassi e Luiz Felipe Tavares e um novo líder do campeonato. Confira a seguir as altas emoções dos 35 melhores pilotos do automobilismo virtual brasileiro no território virtual belga a bordo do 911 GT3 Cup.
Spa Francorchamps, se veio para relaxar esquece!
De acordo com o site Autoracing, o circuito de Spa-Francorchamps do iRacing possui 7.004km de extensão e é um dos mais desafiadores do mundo e favorito da maioria dos pilotos da Fórmula 1.

Afinal, a pista exige bastante habilidade do piloto mais do que qualquer outra no mundo. Isso se deve principalmente às curvas Eau Rouge e Blanchimont, que precisam ser contornadas com aceleração máxima a fim de que o piloto não perca velocidade nas retas subsequentes, algo bastante importante nos tempos de volta e nas ultrapassagens.
A Eau Rouge é a parte mais famosa da pista, inclusive ano passado, ocorreu o primeiro incidente polêmico no Gran Turismo World tour entre os pilotos Igor Fraga e Mikail Hizal.
O Déjà vu da Porsche esports
Diferentemente das três primeiras etapas, esse texto não fará analogia com nenhum personagem de filme/game, afinal os próprios pilotos agora são os personagens principais dessa narrativa. Dito isso, Luis Felipe Tavares, líder do campeonato na primeira etapa, mostrou que sua noite seria de destaque após cravar a pole-position para a primeira bateria.
Como foi dito lá no primeiro parágrafo, essa etapa foi marcada por um Déjà vu, lembram? Então, já na segunda volta, Jeff Giassi, piloto que representa o Brasil no mundial da Porsche TAG Heuer Esports Supercup, assumiu a liderança que era de Luis Felipe Tavares.

Assim, a disputa entre dois dos principais nomes do grid foi intensa até a metade da prova, pois nesse momento ambos se tocaram. Dessa maneira, viram sua disputa pela liderança escapar e aqui começa o déjà vu. Afinal, essa não foi a primeira vez que ambos os pilotos disputam a liderança da prova, tampouco foi a primeira vez que se tocaram e saíram.

Quem aproveitou o enrosco entre os dois ponteiros foi Eduardo Borgert, que assumiu a liderança da prova e de lá não saiu até receber a bandeira quadriculada. Completaram o pódio com Borgert: Gustavo Ariel e Erick Goldner.

Luiz Felipe Tavares domina Spa-Francorchamps
Embora Tamy Accioly tenha largado em primeiro na bateria final da noite, o grande destaque da segunda bateria ficou por conta de Luis Felipe Tavares. O representante virtual do carro LEGO largou da sexta posição e assumiu a liderança na metade de uma prova desafiadora para todos os pilotos. Com um ritmo similar a etapa de Barcelona, Tavares parecia correr como se andasse em Spa todos os dias e abriu 6s de vantagem para o segundo colocado, Bruno Risseto.

Dessa maneira, a vantagem que se manteve até receber a bandeirada final da etapa na primeira colocação. Bruno Risseto terminou em segundo e Gustavo Ariel garantiu seu segundo pódio na etapa.
Como ficou o campeonato iRacing – Porsche Esports Carrera Cup

Chegamos a 4° etapa do campeonato e sim! temos um novo líder no campeonato, Eduardo Borgert com 208 pontos. No entanto, Luis Felipe Tavares foi o piloto do dia. Ainda que Tavares esteja na 7° colocação no campeonato, ele está apenas 40 pontos de distancia do líder. Portanto, ele ainda tem chances de vencer o campeonato.
O que será que o circuito virtual de Silverstone reserva para esses pilotos?

Não percam! No próximo episódio da Porsche esports Carrera Cup será: Etapa de Silvertone – O penúltimo episódio. Perdeu a etapa de Barcelona Catalunha? Acesse clicando aqui.
Reassista a etapa de Spa-Francorchamps
E não se esqueça #KolanoKolmeia.