Keanu Reeves, que interpretou o personagem principal em quatro filmes, e o diretor Chad Stahelski estão entre os produtores executivos de uma série sequencial em desenvolvimento na Lionsgate Television. Robert Levine (The Old Man, Black Sails) está envolvido como roteirista e showrunner do projeto, intitulado “John Wick: Under the High Table”.
Stahelski, realizador de todos os quatro filmes da franquia John Wick, tem supervisão criativa da franquia através de um acordo com a Lionsgate, e também está programado para dirigir o episódio piloto da série. A Lionsgate, que produz a franquia bilionária, está oferecendo “Under the High Table” para potenciais compradores.
Série no Prime Video foi a primeira derivada da franquia
Caso avance, “Under the High Table” seria a segunda série de TV da franquia John Wick. O Peacock, e no Brasil, o Prime Video, transmitiram a minissérie prequel “The Continental” — ambientada no hotel que é um refúgio seguro para os assassinos no coração da história — em 2023. A série segue disponível no serviço de streaming da Amazon.
Leia também: Matrix Resurrections tem a coragem de ser original e ainda faz referencias
“Under the High Table” seguirá os eventos de “John Wick: Capítulo 4”. A sinopse da série diz: “John Wick deixou o mundo da Alta Cúpula em uma posição precária e uma coleção de novos personagens buscará fazer seu nome enquanto alguns dos personagens fiéis à franquia permanecem comprometidos com a antiga ordem mundial. A série combinará novos e antigos e lançará o universo de Wick em uma nova era.”
Além da potencial série de TV, a Lionsgate também tem dois filmes derivados no universo Wick: “Ballerina”, estrelado por Ana de Armas, previsto para 2025, e um filme centrado no personagem de Donnie Yen, Caine.
Stahelski, além de dirigir a franquia John Wick, (através de sua produtora 87Eleven Entertainment) será produtor executivo de “Under the High Table” junto com Reeves, Levine, Basil Iwanyk e Erica Lee da Thunder Road.