A série “Kaos”, que estreou em 29 de agosto e contou com Jeff Goldblum no papel do todo-poderoso Zeus, embora em uma representação mais peculiar e insegura, foi cancelada, segundo o portal Variety, pela Netflix, pouco mais de 1 mês após a sua estreia. Na produção, em um cenário contemporâneo, Zeus prendeu Prometeu após interferir em seu domínio divino sobre a humanidade. Prometeu, então, tenta derrubar Zeus com a ajuda de três humanos: Eurídice, Ariadne e Caeneus. Charlie Covell (“The End of the F***ing World”) escreveu toda a série de oito episódios.
O elenco também incluía Janet McTeer como Hera, Aurora Perrineau como Eurídice, Cliff Curtis como Poseidon, David Thewlis como Hades, Rakie Ayola como Perséfone, Killian Scott como Orfeu, Leila Farzad como Ariadne, Nabhaan Rizwan como Dionísio, Debi Mazar como Medusa, Stephen Dillane como Prometeu, Misia Butler como Caeneus, Mat Fraser como Dédalo, Stanley Townsend como Minos, Billie Piper como Cassandra, Suzy Eddie Izzard como Láquesis, Cathy Tyson como Alecto e mais.
Apesar de presença no Top 10 da Netflix, série teve críticas mistas
Na sua crítica predominantemente negativa, a crítica de TV da Variety, Aramide Tinubu, escreveu: “Em última análise, ‘Kaos’ não consegue encantar porque a narrativa se curva sob o peso de sua própria ambição. Várias histórias ficam isoladas antes de colidirem entre si perto do final anticlimático da temporada. Os deuses raramente usavam seus poderes de maneiras que causassem suspiros ou empolgação. Mais do que qualquer coisa, os espectadores ficam se perguntando por que suas pequenas disputas deveriam nos interessar, especialmente quando já há tanto a confrontar na Terra.”
A série passou quatro semanas no top 10 da Netflix após seu lançamento, mas não conseguiu atrair um público significativo nesse período. Ela alcançou o terceiro lugar na lista de programas de TV em inglês na sua segunda semana de disponibilidade, com um pico de audiência de apenas 5,9 milhões de visualizações. A Netflix define uma visualização como o tempo total de execução dividido pelo total de horas assistidas.
Leia também: O Cavaleiro dos 7 Reinos | Série escala ator de Daeron Targaryen
Atriz da série divulgou cancelamento em uma rede social
Em um post no Instagram que já foi excluído, Perrineau anunciou inicialmente aos fãs que “Kaos” foi cancelada. Confira seu post abaixo.
“Bem… isso dói. Acho difícil explicar como me sinto, mas vou tentar.
“Quando comecei a fazer audições para este show, sabia que era especial, principalmente pelo fato de que os roteiros de Charlie Covell ressoavam em mim de uma forma que a maioria das coisas não fazia. Eu conhecia todas essas pessoas e amava todas elas – cada falha, tudo. Pela primeira vez na minha vida, me senti realmente orgulhosa. Claro, estou orgulhosa do trabalho de todos e do cuidado que dedicaram a este projeto, porque, deixe-me dizer, eles deixaram tudo no chão. Mas também me senti orgulhosa de mim mesma, e isso é algo com que eu lutei.
Série mudou a vida da atriz, ela relata
Quando fui escalada, não conseguia acreditar que alguém ME VIU. Uma garota que não é apenas uma minoria, mas também uma sobrevivente de abuso – e você está me dizendo que alguém acha que eu poderia ser uma das protagonistas de um show, ter agência, minha própria missão e ser desejável o suficiente para ser o interesse romântico não apenas de um humano incrível, mas de dois? Eu era digna disso? Tudo que aconteceu a partir daquele ponto realmente mudou minha perspectiva. (…)
Obrigada por me deixarem ser sua Riddy. Eu tive o melhor momento da minha vida.” – finalizou, Perrineau.