Segundo o site TMZ, Matthew Perry, ator popularmente conhecido por “Friends”, foi encontrado morto na banheira do seu apartamento. As informações são bem preliminares, no entanto, segundo informações os socorristas teriam chegado ao local para uma ocorrência de parada cardíaca e no local encontraram o ator desacordado em sua banheira, sem drogas ao redor e sem indícios de crime.
Neste momento a investigação sobre o crime está em andamento e resta aguardar a perícia médica para saber de forma assertiva como tudo teria acontecido. A equipe do ator ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
O artista de Friends falou publicamente em sua autobiografia “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing” sobre sofrer de depressão e sobre sua constante luta contra o vício em opioides. Entre esses relatos, Perry dizia que já havia sido internado várias vezes por causa desses problemas.

Início da carreira ao sucesso mundial
Matthew Perry começou a carreira muito jovem quando se mudou para Los Angeles para tentar o sonho de se tornar ator. Desse modo, aos 19 anos conseguiu um papel no filme A Night in the Life of Jimmy Reardon (1988) em que contracenava com o ator River Phoenix (irmão do Joaquin Phoenix) e, semelhantemente, ambos eram tidos como grandes promessas em Hollywood.

No entanto, para Perry, o cenário foi bem mais complicado. Ele fazia testes e mais testes e as oportunidades nunca chegavam. Porém, no início da década de 90, ele resolveu escrever o piloto de uma série, junto com o seu amigo Andrew Hill, sobre um grupo de amigos que se encontravam todos os dias e compartilhavam das ruas rotinas de forma bem-humorada.
Em seguida, o projeto foi oferecido à Universal e passado para a NBC que já tinha em curso um projeto muito parecido, que viria a se tornar Friends. Como resultado de sua personalidade, o ator chamou a atenção dos produtores e foi chamado para fazer os testes e após muitas conversas, Matthew Perry foi chamado para viver o personagem que mudaria para sempre a sua vida e a história da televisão norte-americana.
Os números mascararam uma dura realidade

Desse modo, o sucesso foi questão de tempo. Mais de 22 milhões de pessoas assistiram ao primeiro episódio de Friends em 1994 e mais de 52 milhões de espectadores acompanharam o desfecho dessa história dez anos depois, em 2004. É importante dizer que o personagem vivido por Matthew Perry era um dos mais queridos por parte do público. Chandler Bing, que era um processador de dados (ou quase isso), vivia a vida com muito humor e era muito querido por todos do grupo.
Vale ressaltar que o ator sempre compartilhou com o público sobre suas lutas que vêm desde as gravações da série. Em sua autobiografia, lançada em 2022, ele relata as internações e sobre o vício quase ter tirado a sua vida várias vezes. Seu último trabalho nas telas foi em 2017, em que interpretava Ted Kennedy na série “Ted Kennedy After Camelot”.