A segunda temporada da série “Monster” de Ryan Murphy tem uma data de lançamento: “Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story” será lançada na Netflix em 19 de setembro. Esta nova temporada da antologia de crimes reais criada por Murphy e Ian Brennan segue “Dahmer — Monster: The Jeffrey Dahmer Story”, a minissérie sobre Jeffrey Dahmer, interpretado por Evan Peters, que estreou em 2022. Após o grande sucesso dessa série, a Netflix encomendou mais duas temporadas e transformou a série em uma antologia que contará “histórias de outras figuras monstruosas que impactaram a sociedade.”
Série mais uma vez vai abordar um True Crime: Brutal e Real
“Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story” acompanhará o conhecido caso dos irmãos reais Lyle e Erik Menendez, condenados em 1996 pelos assassinatos dos pais, Jose e Mary Louise “Kitty” Menendez. A sinopse diz: “Enquanto a acusação argumentava que eles buscavam herdar a fortuna da família, os irmãos afirmaram — e continuam firmes até hoje, enquanto cumprem sentenças de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional — que suas ações decorreram do medo causado por uma vida de abuso físico, emocional e sexual por parte dos pais. “Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story” mergulha no caso histórico que abalou o mundo, pavimentou o caminho para a fascinação contemporânea do público com crimes reais e, em troca, pergunta a esses espectadores: Quem são os verdadeiros monstros?”
Os novatos Nicholas Alexander Chavez (“General Hospital”) e Cooper Koch (“O Acampamento”) interpretam os irmãos Lyle e Erik, enquanto Javier Bardem (“Duna 2”)e Chloë Sevigny (“Big Love”) estrelam como os pais deles, Jose e Kitty. Nathan Lane (“Beau tem Medo”)assume o papel do jornalista investigativo Dominick Dunne, e Ari Graynor (“Superfície”) interpreta a advogada de defesa criminal Leslie Abramson.
Leia também: Teacup | Primeiro teaser revela ameaça invisível; assista
Repercussão do caso foi grande e já rendeu até documentário
O caso Menendez foi uma sensação midiática no início dos anos 1990, e “Monster” é a mais recente adaptação da história para a tela. Fox e CBS exibiram filmes para TV sobre os assassinatos em 1994, a Lifetime transmitiu “Menendez: Blood Brothers” em 2017 e “Law & Order: True Crime” na NBC também focou no caso, com Edie Falco no papel de Abramson. O documentário de 2023 da Peacock, “Menendez + Menudo: Boys Betrayed”, contou com um ex-membro da boy band Menudo, Roy Rosselló, alegando que Jose Menendez o assediou sexualmente quando Rosselló era adolescente.
Alexis Martin Woodall, Eric Kovtun, David McMillan, Louise Shore, Carl Franklin, Scott Robertson e Bardem são produtores executivos de “Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story”, ao lado dos criadores Murphy e Ian Brennan. A série é dirigida por Brennan, Max Winkler, Paris Barclay, Michael Uppendahl e Carl Franklin, e escrita por Murphy, McMillan, Todd Kubrak, Brennan e Reilly Smith.