No atual contexto de quarentena em que boa parte do mundo se encontra, muitos de nós fizemos as pazes com a TV, já que nossos cinemas e bares estão indisponíveis atualmente. Portanto, como já bem se sabe, os serviços de streaming tornaram-se os melhores amigos de todos nós nesta pandemia. É neste contexto em que nos sobra tempo e espaço para visitar a sétima arte pela internet. E também é neste contexto que a revista Variety, especializada em entretenimento, decidiu fazer uma lista com a seleção dos melhores filmes disponíveis na Netflix.
Mas afinal, qual a importância da lista da Variety?
A revista já é popularmente famosa por suas listas e críticas contundentes relacionados a qualquer trabalho cinematográfico, então suas seleções de filmes ficaram ainda mais relevantes atualmente. A revista ficou bastante famosa por críticas relacionadas a toda cultura pop nos campos da música e do cinema, principalmente. Portanto, já se entende que qualquer que seja a recomendação da revista, ou seja, vale muito a nossa atenção. O que nos resta com isso é uma boa pipoca de frente para a tela conferindo estes maravilhosos filmes. Sendo assim, por que não dar uma pequena olhada no que eles propuseram?
A lista é relativamente extensa, com cerca de 20 títulos muito bem distribuídos entre diversos gêneros. São filmes que vão desde clássicos da Broadway adaptados para o cinema até aventuras com sucesso de bilheteria, tudo disponível no catálogo da Netflix. O interessante é que a lista liberada pela revista levou em conta os constantes lançamentos, mas dando total enfoque a qualidade, relevância e atrativos de cada obra. Um trabalho que reuniu filmes ótimos para maratonar debaixo do cobertor com um brigadeiro.
Um mérito reconhecível: diversidade no streaming
Um elemento chamativo dentro da seleção de filmes da Variety com certeza foi a heterogeneidade da lista. De um lado, é possível notar uma forte ligação com clássicos do cinema de suspense e do drama, recentes (A Rede Social) ou antigos (Taxi Driver), e com o cinema mais independente e cult. Do outro lado, há uma clara afeição dos autores pela comédia e pela paródia, trazendo nomes como Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu! e Monty Python: A Vida de Brian (que também não deixam de ser clássicos). Tudo isso permitido pela variedades de título no catálogo da Netflix.
A lista ainda se estende até blockbusters de Spielberg com Indiana Jones, vai até animações consagradas de Hayao Miyazaki com O Castelo de Cagliostro. Mais ainda, a lista de filmes do streaming passa por mais inúmeras obras de imenso reconhecimento nacional e internacional (como é o caso de Aquarius, extremamente reconhecido dentro e fora do Brasil). Nomes como Jack Nicholson, Arnold Schwarzenegger, Tom Hanks, Harrison Ford, De Niro, Johnny Depp… E assim por diante. Não economizaram nos títulos de forma alguma. Ainda por cima, outros filmes com um pouco menos sucesso mas tão bom quantos os outros também se fazem presentes nessa diversa e rica seleção de filmes. A lista não peca em diversidade, assim como não peca em qualidade.
Acreditamos que, depois desta bela seleção de filmes, não sentir vontade de abrir sua Netflix agora mesmo fica meio difícil. Então não perca tempo para dar uma conferida nestas obras magníficas, tudo do sofá de casa. Façam bom proveito e continuem com o Kolmeia para mais recomendações de filmes, séries, análises, críticas e tudo mais que envolva o cinema!