Em artigo publicado pela eSports Observer, uma nova pesquisa da Newzoo indica bons números para os games durante a pandemia.
Mesmo diante da crise gerada pela pandemia de coronavírus, alguns setores têm se destacado e prosperado. É o caso do Mercado Global de Jogos. Segundo a Newzoo, empresa responsável por pesquisas e análises do setor, os números para 2020 refletem mudanças significativas na receita e, também, no engajamento de games associados às novas medidas adotadas para prevenção da COVID-19. De acordo com o estudo da companhia que faz parte do Leaders Group, o mercado deve gerar receita de cerca de US$ 159,3 bilhões. O valor corresponde a um crescimento ano a ano de 9,3%. Revelando, assim, mudanças comportamentais e de consumo significativas.
Dessa forma, seja console, celular ou PC, cada um dos segmentos receberá metade dos seus gastos com usuários da China e dos Estados Unidos. Mesmo com o engajamento aumentando em consequência das medidas de bloqueio, o smartphone aparece com o maior crescimento. O indicativo aponta para uma expansão de mais de 13% em relação a 2019; finalmente atingindo a marca de US$77,2 bilhões.
Como os bloqueios e outras medidas afastaram as pessoas de outras opções de entretenimento, como esportes e shows, os videogames e os eSports aumentaram significativamente com o Mercado Global de Jogos, como se continuasse a crescer nos próximos anos, excedendo US $ 200 bilhões em final de 2023.