O Urso está disponível com exclusividade no Star+. A série criada por Christopher Storer, conta com dez episódios em seu segundo ano. A trama continuou com o alto patamar que a produção estabeleceu ano passado, em sua primeira temporada.
Atenção: Este texto contém spoilers!
A primeira temporada terminou com o fechamento da antiga lanchonete The Original Beef of Chicagoland, para o surgimento de uma nova chamada O Urso. A decisão foi tomada pelo protagonista por perceber que era difícil de conciliar suas ideias com as do seu primo Richie, que tentava manter as coisas como eram na antiga gestão.
Carmen recebeu uma carta de seu falecido irmão e, após lê-la, ele encontrou uma dica deixada através de uma receita de espaguete. O chef decidiu voltar o prato ao menu do restaurante, e quando ele abriu as latas de molho, descobriu que Michael escondeu dinheiro dentro delas. Com o dinheiro achado e as anotações de reforma feitos por Sydney, a temporada finaliza com o restaurante fechado.
A nova temporada da série foi tão boa quanto a primeira, conseguindo focar mais nos outros personagens, que ganharam até episódios próprios como a Sydney, Richie e Marcus.

O ponto alto foi o sexto episódio intitulado Peixes, que focou na ceia de natal da família Berzatto. Convidados especiais integraram o elenco, trazendo uma boa surpresa com a dinâmica entre os personagens já conhecidos. Sarah Paulson, Jamie Lee Curtis, Will Poulter, Gillian Jacobs e Bob Odenkirk.
Olivia Colman apareceu no sétimo episódio, sendo proprietária do restaurante Ever, local onde Richie está fazendo uma capacitação intensiva requerida especialmente por Carmy.
O Urso acerta demais em mostrar a relação ruim da família, que faz com que muitos telespectadores se identifiquem. O episódio seis é digno das premiações que escolhem, geralmente, um ou dois episódios para indicar as atrizes e atores nas categorias.
Jamie Lee Curtis interpreta Donna Berzatto, mãe de Carmy e Natalie que está na exaustão de ter cozinhado o dia inteiro para a família e agregados. Sem nenhum tipo de ajuda eficiente ela desaba em lágrimas e briga com os familiares,
Os homens ficam conversando durante a festa toda, e não ajudam em nada nos preparativos. Infelizmente, uma situação muito comum, visto que o machismo está internalizado nas famílias e pessoas.
Através dos episódios curtos, a série cativa a atenção da audiência, somado a boa mistura de intensidade emocional e de comédia, é uma produção muito fácil de querer terminar rápido e de gostar.
Leia também: Emmy 2023 | Cerimônia é adiada para Janeiro de 2024