A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, em parceria com a rede Itaú Cinemas, em São Paulo, anuncia uma promoção na compra de ingressos para o filme Raquel 1:1. Dirigido por Mariana Bastos e estrelado por Valentina Herszage, o suspense nacional é uma produção da Claraluz Filmes. Confira o cartaz do longa abaixo.
Toda pessoa que se chamar Raquel terá direito, para ela e seu acompanhante, de pagar meia entrada no Itaú Cinemas. Para ter direito ao benefício, basta apresentar um documento pessoal na bilheteria. A promoção é válida a partir desta quinta-feira, 23 de março, na compra de ingressos, apenas na bilheteria, de Raquel 1:1, em todos os cinemas da rede Itaú Cinemas onde o filme está em cartaz.
Raquel 1:1 chega às salas de exibição do Brasil após sucesso internacional. Foi o único filme brasileiro no South by Southwest (SXSW) 2022, um dos maiores eventos de cinema, música e tecnologia do mundo, e fez parte do 37º Festival Internacional de Guadalajara, no México, como um dos longas que representaram o Brasil na Competição Oficial de Longas-Metragens Ibero-Americanos. No último ano, a produção também esteve presente em encontros de cinema de Portugal, Alemanha, Itália e outros países e foi exibida na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Leia também: Novo vídeo revela quem é quem em “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”
O longa narra a história da jovem Raquel, que, ao chegar a uma pequena cidade do interior, vive acontecimentos misteriosos e embarca numa controversa missão ligada à Bíblia e a traumas de seu passado. Valentina Herszage, vencedora do prêmio de melhor interpretação Bisatto d’Oro, no Festival de Veneza, protagoniza o filme, ao lado de Emílio de Mello, Eduarda Samara, Ravel Andrade e Priscila Bittencourt.
Raquel 1:1 tem a produção assinada por Fernando Sapelli, Igor Bonatto e Morena Koti. Confira abaixo um trailer oficial exclusivo do filme.
Sobre a distribuidora O2 Play
A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.
Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) — licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.
Já foram mais de 50 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como “Sócrates” e “Chorão – Marginal Alado”, e internacionais, em parceria com a Netflix, como “O Irlandês”, “Dois Papas”, “Não Olhe Para Cima”, “Bardo” e “Pinóquio por Guillermo Del Toro” — estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.
A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: “Annette”, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, “Crimes of the Future”, que estreou no Festival de Cannes 2022, o Vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional “Drive My Car”, o Vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 “Holy Spider”, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator “Aftersun” e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional “Close”.
Mais informações no site da O2 Play.
Sobre a produtora Claraluz Filmes
Fundada por Fernando Sapelli e Igor Bonatto, a Claraluz Filmes desenvolve e produz conteúdo audiovisual de relevância social para todos os tipos de telas. Lançou seu primeiro longa-metragem “Exodus – De Onde Eu Vim Não Existe Mais” em 2016, na Mostra de São Paulo. Com direção de Hank Levine, o filme é uma coprodução com O2 Filmes, GloboNews e Globo Filmes, e Hank Levine Film, na Alemanha.
A empresa também é co-produtora do longa de ficção “Alguma Coisa Assim”, de Esmir Filho e Mariana Bastos. Também uma coprodução oficial com a Alemanha, o filme estreou no Festival do Rio de Janeiro, em 2017, onde ganhou o prêmio de melhor edição.
Em 2022, além de “Raquel 1:1”, lançou o longa-metragem de ficção “La Parle”, uma coprodução França-Brasil, e finalista do prêmio de público no Mostra de São Paulo. Atualmente, está em finalização do longa documental “Telas”, com direção de Leandro Goddinho, e em pré-produção da comédia dramática “13 Sentimentos”, segundo longa do premiado diretor Daniel Ribeiro.