Uma série baseada em “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen, está em desenvolvimento na Netflix, com a autora de “Tudo que Sei sobre o Amor”, Dolly Alderton, escrevendo os roteiros. Ainda não há elenco definido e o projeto não foi oficialmente aprovado pela plataforma. A Netflix já tem um histórico com Austen, tendo adaptado “Persuasão” para um filme de 2022 estrelado por Dakota Johnson.

Romance já foi adaptado em outras oportunidades
O romance mais famoso de Austen, “Orgulho e Preconceito”, acompanha a inteligente e teimosa Elizabeth Bennet enquanto ela aprende que o amor é mais poderoso do que orgulho ou preconceito através de seu relacionamento com o Sr. Darcy, um homem que ela inicialmente não gosta, mas acaba se apaixonando. O livro, publicado originalmente em 1813, já foi adaptado diversas vezes para o cinema, talvez mais famoso na versão de 2005, estrelada por Keira Knightley (“Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra”) e Matthew Macfadyen (“Anna Karenina”), e na minissérie da BBC de 1995 com Colin Firth (“O Discurso do Rei”) e Jennifer Ehle (“A Hora mais Escura”).

Alderton é mais conhecida por sua autobiografia de sucesso de 2018, “Tudo que Sei sobre o Amor”, que revisita sua experiência ao navegar na casa dos 20 anos e se tornou uma espécie de bíblia para mulheres da geração Millennial e da geração Z. Foi adaptada para uma série de sete episódios por Alderton para a BBC One e Peacock em 2022. O livro mais recente de Alderton, “Good Material” — um romance fictício sobre um comediante masculino em crise após uma separação — foi lançado no ano passado e recebeu críticas positivas.
Leia também: PERDIDA de Carina Rissi: Um romance divertido e óbvio
Novas produções estão a caminho
Foi uma semana intensa para Austen nas telas — na quarta-feira, a BBC anunciou uma série derivada de “Orgulho e Preconceito” sobre a irmã de Elizabeth Bennet, Mary. Intitulada “A Outra Irmã Bennet”, a série está sendo produzida pela Bad Wolf, conhecida por “Doctor Who”.
A Netflix não comentou sobre o assunto.