Os Estúdios Amazon MGM contrataram os veteranos produtores de TV, Kalinda Vazquez e Robbie Thompson para atuarem como roteiristas, co-showrunners e produtores executivos na série de TV, “Poltergeist”, baseada no filme de terror de 1982. O projeto foi anunciado pela primeira vez em outubro de 2023, com Steven Spielberg, que co-escreveu o longa original dirigido por Tobe Hooper (“O Massacre da Serra Elétrica”), produzindo através de sua Amblin TV, com os produtores executivos Darryl Frank (“The Haunting” da Netflix) e Justin Falvey (“The Haunting of Bly Manor”). O portal Variety foi a primeira a divulgar a notícia.
Vazquez iniciou sua carreira como roteirista e editora de histórias nas temporadas 3 e 4 de “Prison Break” e como editora executiva de histórias e roteirista da série de ação da Fox baseada na DC Comics, “Human Target”. Ela escreveu episódios da série de ação e suspense da The CW, “Nikita”, da série de aventura e fantasia da ABC, “Once Upon a Time”, e da série da Hulu inspirada na Marvel, “Runaways”. Mais recentemente, Vazquez escreveu dois episódios da 4ª temporada do drama de zumbis da AMC, “Fear the Walking Dead”, um episódio de “Star Trek Discovery” e a série de cinco edições da Marvel Comics, “America Chavez: Made In the USA”.
Leia também: Crítica | Fear The Walking Dead – S08E01: Remember That They Took From You
Thompson, cujo currículo inclui episódios de “Jericho”, “Human Target” e “Cursed”, criou a série de ficção científica de 2009, “Ark”, e atuou como editor executivo de histórias em “Supernatural” da The CW. Ele escreveu mais de uma dúzia de episódios das temporadas 8 a 11 do drama de terror entre 2012 e 2016, incluindo o episódio 200 do programa, “Fan Fiction”, que é um dos favoritos dos fãs.
Amazon tenta emplacar primeira grande produção depois da compra da MGM
Thompson criou o spinoff de “Supernatural”, “The Winchesters”, que foi cancelado após uma temporada de 13 episódios em 2023, e escreveu vários quadrinhos da Marvel, incluindo “Doctor Strange and the Sorcerers Supreme”, “Venom: Space Knight”, “Spidey e Silk”, o herói-aranha cuja própria série de TV foi recentemente cancelada na Amazon MGM.
Após a aquisição de quase 9 bilhões de dólares da Metro-Goldwyn-Mayer em 2022, foi relatado que o Amazon Studios estava analisando o catálogo da MGM em busca de possíveis séries baseadas em filmes, incluindo “RoboCop”, “Legalmente Loira”, “Stargate”, “Barbershop”, “Pantera Cor-de-Rosa”, “Os Magníficos Sete” e “Poltergeist”, que gerou uma trilogia de filmes sobre a família Freeling assombrada, um remake em 2015 e a série derivada “Poltergeist: The Legacy”, que foi exibida por quatro temporadas entre 1996 e 1999.
Spielberg já vem explorando seu próprio portfólio
A Amblin Productions de Spielberg tem explorado sua própria biblioteca para a televisão, transformando os filmes Jurassic World em séries animadas na Netflix, “Jurassic World: Camp Cretaceous” e “Chaos Theory”, reiniciando “Tiny Toons Adventures” como “Tiny Toons Looniversity” e revivendo Gremlins com a série animada “Gremlins: Secrets of the Mogwai”.
“Poltergeist” marca a mais recente colaboração entre Amblin e a MGM de propriedade da Amazon, que co-produziu a série “Laurel Canyon de Frank e Falvey” para a Epix e a série western “Billy the Kid” da MGM+.
Ainda não há notícias sobre o elenco ou a possível data de lançamento de “Poltergeist” na TV ou no Streaming.