Os fãs da icônica banda brasileira Cansei de Ser Sexy, ou simplesmente CSS, não poderiam estar mais empolgados com essa notícia. O Palco Barcelona, situado no cenário deslumbrante de Interlagos, será o palco perfeito para reviver os áureos tempos do indie pop nacional. Com sucessos contagiantes como “Alala” e “Let’s Make Love and Listen Death from Above”, a CSS vai fazer o público dançar e cantar num revival dos anos 2000 que promete ser épico, com sua mistura única de eletrônico, rock e muita atitude.
A notícia pegou os fãs de surpresa, mas a ansiedade já toma conta das redes sociais. “CSS no Primavera Sound, meu coração não aguenta!”, exclamou um fã empolgado no X. Outro adicionou: “É pedir demais um revival da cena indie dos anos 2000? CSS é nostalgia pura!”
Leia também: Primavera Sound 2023 | The Hives mais vivo do que nunca
A Jornada do Cansei de Ser Sexy
Tudo começou lá em 2003, quando Lovefoxxx, Luiza Sá, Ana Rezende, Carolina Parra, Iracema Trevisan e Adriano Cintra decidiram misturar eletrônico com indie, criando o que se tornaria um fenômeno musical. O álbum homônimo de estreia, “Cansei de Ser Sexy”, lançado em 2005, foi como um choque de energia na cena musical brasileira. Hits como “Let’s Make Love and Listen Death from Above” e “Music Is My Hot Hot Sex” catapultaram o CSS para o estrelato.
A jornada musical continuou em 2008 com “Donkey,” mostrando uma evolução sonora sem perder a essência festiva. No ano de 2011 foi lançado o terceiro álbum, “La Liberación,” que marcou uma fase de transição e experimentação para a banda, indicando a versatilidade do CSS. No entanto, o ano de 2011 também trouxe uma guinada inesperada com a saída de Adriano Cintra. Já no ano seguinte, Iracema Trevisan também deixou a banda. Certamente, mudanças que poderiam ter sido o fim, mas o CSS mostrou que a vontade de fazer música e festa era mais forte.
Em 2013, o álbum “Planta,” que, embora tenha momentos como “Hangover” e “Teenage Tiger Cat” que conectam fugazmente com o estilo marcante da banda, não agradou muito a critica na época que foi lançado.
O Palco Barcelona é delas
Agora, em 2023, CSS está de volta, confirmadíssimo no Primavera Sound em Interlagos, São Paulo. O Palco Barcelona, no dia 2 de dezembro, às 17h40, será palco de uma jornada musical que atravessou altos e baixos, mas que sempre se manteve autêntica. Vamos relembrar, dançar e celebrar a história da banda que cansou de ser sexy, porque, convenhamos, ser sexy é bom, mas ser CSS é simplesmente inesquecível.