Repetindo o sucesso do ano passado, a empresa receberá pilotos parceiros em sua fábrica em Caxias do Sul (RS)
A Realdrive está nas preparações para participar da edição 2023 das 24 Horas de Daytona no iRacing. Entre os dias 20 e 22 de janeiro, a empresa vai abrir as portas de sua sede para receber dois times de pilotos para competir usando equipamentos Realdrive Racing.
Uma das principais provas de eSports automobilistico atrai pilotos do mundo inteiro, tanto do ambiente virtual quanto real. Em 2022, teve recorde de participações e ainda contou com alguns importantes nomes como Max Verstappen, Lando Norris, Romain Grosjean, Tony Kanaan e Justin Allgaier.
Realdrive transforma as 24h de Daytona em um evento com participação de pilotos de varias partes do Brasil
No ano passado, a Realdrive fez a sua primeira participação em Daytona. Na época, convidou os competidores a se reunirem na fábrica – foram dois times com cinco pilotos cada. Eles se revezavam entre quatro simuladores Racing que a empresa disponibilizou para a disputa. A equipe 1 conseguiu terminar em 329º lugar, enquanto a equipe 2 foi 449ª dentre 1.429 equipes inscritas.
Para 2023, os competidores dos times começam a chegar em Caxias do Sul na sexta-feira, vindos de seis estados brasileiros – GO, MG, RJ, ES, SC e RS -, e que correrão nas categorias Protótipo e GT3. Terão disponíveis Simuladores Racing equipados com bases de volante Direct Drive, pedaleiras com célula de carga e sensor hall, volantes e plataformas de movimento, todos desenvolvidos pela empresa caxiense sob a coordenação do piloto profissional, bicampeão brasileiro de GT, Matheus Stumpf.
Para Stumpf, diretor de engenharia e sócio da Realdrive, a corrida virtual de longa duração também é uma oportunidade para teste dos simuladores:
“Nossos equipamentos ficam mais de 24h direto em uso e assim podemos analisar o comportamento e as respostas do sistema todo em condições de uso intenso”.
Eduardo Letti, diretor-executivo da Realdrive, mostrou satisfação em poder repetir o evento de 2022 na sede da empresa:
“Podemos dizer que foi um sucesso esta inovação que realizamos em 2022, ao disputar as 24h de Daytona no iRacing com 10 pilotos correndo de dentro da nossa fábrica, num evento virtual que tradicionalmente é disputado por pilotos em suas casas. Nossos dois times concluíram a prova bem colocados e este ano esperamos concluir em posições ainda melhores, quem sabe um pódio né!?”.
Já Felipe Costa, diretor da equipe YouRaceBR e-Sports, afirmou que “poder representar a Realdrive é incrível! Estar novamente dentro da fábrica neste evento das 24h de Daytona é algo diferenciado no mundo do automobilismo virtual. Nossos pilotos estão preparados e orgulhosos em poder participar dessa segunda edição e irão correr com excelentes equipamentos, para podermos bem concluir a corrida e buscar o pódio”.
Os times da Realdrive são:
- Categoria Protótipo conta com os pilotos Arthur Figueiredo, de Vitória; Cris Pereira (Twitch.tv/CrisPereiraTV), de Chapecó; Marcos Riffel (@drivingacademybr), de Canoas; Raphael Silva, de Goiânia.
- Categoria GT3 com os pilotos Diego Krug, de Blumenau; Luan Hott, de Manhuaçu; Rafael Garcia, de Brusque; Rapha De Leo, do Rio de Janeiro; Slan Santos, de Joinville.
Cris Pereira, piloto e streamer que fará a transmissão integral ao vivo do evento em seu canal da Twitch, destacou que “pra mim, é algo surreal estarmos dentro de uma fabricante de simuladores correndo no maior evento mundial de simulação de corrida.”
“Vai ser mais uma vez um prazer gigantesco estar correndo e transmitindo ao vivo da Realdrive e esperamos aumentar o engajamento nas Lives. Se repetir os números do ano passado, a previsão é de que serão em torno de 15 mil pilotos do mundo todo competindo nas 24H. Isso é Automobilismo Virtual! Isso é esporte”, complementou.
O diretor de Relações Institucionais da Realdrive Simuladores, Diogo De Gregori, fez questão de relembrar os bons números do evento:
“O alcance total da transmissão deste evento é quase impossível definir em números, pois praticamente todas as quase 4 mil equipes participantes, além dos mais de 15 mil pilotos, acabam fazendo suas transmissões via canais como Twitch, YouTube e Instagram, potencializando a exposição das marcas patrocinadoras e parceiras que são aplicadas nos carros das equipes. Para exemplificar, a corrida de dentro da fábrica da Realdrive transmitida na Twitch ano passado atingiu mais de 38 mil visualizações”.
Por fim, deixou o convite para mais empresas participarem e apoiarem o evento por meio da exposição de suas marcas nos carros para o mundo todo. “Convidamos para que nos acompanhem e, considerando a repercussão positiva, este evento tende a se tornar anual, e parceiros e patrocinadores são bem vindos”.
O evento de 2023 conta com o apoio da Extreme SimRacing, Redragon Brasil, Cavaletti Cadeiras Profissionais, YouRaceBR e-Sports, Driving Academy e F1Mania.
Para acompanhar todas as emoções das 24 Horas de Daytona e os times da Realdrive, basta assistir ao canal da Twitch CrisPereiraTV https://www.twitch.tv/crispereiratv e todas informações e lives nas redes sociais da Realdrive, https://www.instagram.com/realdrive.tech/