Cansou de ser o herói né? Você tem um minuto
Os fãs da franquia Resident Evil estão acostumados a fugir dos experimentos cruéis da Umbrella Corporation. Durante a fuga de Raccoon City, por exemplo, Jill Valentine luta contra o Nemesis, bioarma mortal criada pela farmacêutica para destruir a agente. No entanto, na reimaginação de Resident Evil 3, lançado no início de abril, a Capcom também reimaginou o papel dos vilões ao desenvolver a experiência on-line assimétrica Resident Evil Resistance.
Quem disse que você não pode ser o vilão? Na experiência online da reimaginação de Resident Evil 3 isso é possível
Neste jogo multiplayer (4 vs 1), o trabalho “sujo” de uma prova mortal é atribuído a um dos jogadores. O vilão, Mastermind, é responsável por impedir a fuga de um grupo de sobreviventes antes de o tempo terminar, manipulando um deck de cartas, montando armadilhas e usando habilidades estrategicamente enquanto observa pelas câmeras espalhadas nas salas do experimento. Em determinado momento, é possível até invocar o icônico Mr. X, de RE2, entre outras bioarmas terríveis.
Enquanto o objetivo dos sobreviventes é trabalhar em equipe, usando as melhores habilidades de cada personagem para escapar, o Mastermind age sozinho. O jogador pode escolher entre alguns poderosos membros da Umbrella para o teste fatal: Spencer, Alex Wesker, Daniel Fabrón, Annette Birkin. Em maio, o vilão Nicholai Ginovaef será adicionado ao elenco em uma atualização de jogo gratuita, expandindo o leque de recursos nefastos contra os sobreviventes.
Venha para a Umbrella, o nosso negócio é a sua vida
Mais do que um jogo de habilidade e estratégia, Resident Evil Resistance contrapõe-se à antiga lógica da franquia, em que os “mocinhos” supostamente não erram e vencem no final, permitindo que o vilão – às vezes – saia vitorioso. Em 24 anos da franquia survival horror, esta é a primeira vez em que os fãs podem escolher em qual lado da história estarão.
E aí abelhudos? Preparados para ir pro lado dos vilões?