O Halloween passou, mas com ele veio uma movimentação significativa no universo de horror. Tivemos, inclusive, nosso próprio especial de Halloween aqui no Kolmeia, que está muito divertido e certamente vale conferir.
Além disso o streaming e o cinemas apresentaram lançamentos no gênero que deram o que falar e vamos comentar de três aqui:
Abraço de Mãe
A produção nacional, com Marjorie Estiano como protagonista, conta a história de uma equipe de bombeiros que é enviada para um asilo que corre risco de desabamento. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer no local. Estamos diante de um horror cósmico muito bem conduzido, com uma boa fotografia e bons elementos de suspense e horror. Trata-se de uma direção argentina, com o diretor Cristian Ponce e produção brasileira, e a mistura deu muito certo. O longa é repleto de simbolismos e metáforas visuais muito interessantes. Ele está no catálogo da Netflix e é uma excelente opção para quem já está com saudades do Halloween.
A Substância
Desde seu lançamento, esse filme não para de fazer barulho, com algumas pessoas, inclusive, colocando-o nas listas de melhores horror do ano. Agora, finalmente, chega ao streaming na plataforma Mubi. Certamente vale a pena conferir a história de uma apresentadora de TV que faz de tudo para se manter em uma sociedade onde o corpo da mulher é visto como produto e as pressões para seguir um padrão chegam a ser brutais. Portanto, toda brutalidade extrema que vemos na tela chega a ser leve se levarmos em consideração a realidade.
Terrifier 3 principal lançamento de halloween
Saindo dos streamings e indo para as telonas, conferimos o grande lançamento do Halloween: a continuação da saga do palhaço Art, Terrifier 3. Com Demien Leone novamente na direção e roteiro, ele nos apresenta um dos filmes mais violentos e explícitos do ano. O longa apresenta momentos divertidos e um verdadeiro banho de sangue na tela. No entanto, peca com um roteiro com alguns buracos e uma trama fraca, onde o foco claramente está na forma como Art vai acabar com suas vítimas. Apesar desses problemas, o filme segue como uma opção divertida para quem quer ir ao cinema para se chocar e, quem sabe, tirar umas risadas.
Assista abaixo o nosso programa Noite de Terror com analise do filme.
Vocês acham que o terror acabou? confira mais vídeos assustadores nosso quadro Noite do Terror no canal do YouTube do Kolmeia.