Round 6 retornou para seu segundo ano quebrando recordes e se consagrando como a terceira maior série em números totais de audiência da Netflix. Com estreia às vésperas do Natal ali no finalzinho de 2024, a série sul-coreana manteve pessoas vidradas em frente de televisões, celulares e tablets e rapidamente quebrou recordes de audiência.
Nos primeiros quatro dias, Round 6 conquistou o marco de 68 milhões de visualizações, superando o recorde anterior de 50,1 milhões estabelecido pela primeira temporada de Wandinha em 2022. Além disso, alcançou 487,6 milhões de horas assistidas na primeira semana, tornando-se o conteúdo mais visto da plataforma nesse período.
Mais um feito destacável foi liderar o ranking de conteúdo mais assistido em 92 países em sua semana de estreia, incluindo Brasil, Estados Unidos, França, Japão, Índia e Austrália. Com 152,5 milhões de visualizações totais, a segunda temporada de Round 6 atualmente ocupa o terceiro lugar como conteúdo mais visto da história da Netflix, atrás apenas da primeira temporada da própria série.
Sinopse da Temporada 2
Neste segundo ano, Seong Gi-Hu (Lee Jung-Jae), vencedor do jogo anterior, resolve retornar para o macabro jogo de sobrevivência em busca de vingança juntamente do policial Hwang Jun-Ho (Wi Ha-Joon). Enquanto lutam por suas vidas, os competidores buscam desmascarar os segredos por trás da organização que controla o jogo enquanto somos apresentados a novos personagens. O elenco traz nomes como T.O.P, integrante do grupo de K-Pop Big Bang e Park Sung-Hoon, vilão do k-drama A Lição, também disponível na Netflix.
Leia também: BAFTA 2025 divulga indicados com Brasil na disputa; confira lista completa
Recepção Mista
Apesar do sucesso de audiência, a segunda temporada recebeu críticas mistas. Alguns críticos apontaram que os novos episódios parecem lentos e repetitivos em comparação com a primeira temporada. No entanto, a série continua a ser um fenômeno cultural, consolidando-se como uma das maiores produções da história do streaming.
Além disso, tivemos muitas polêmicas envolvendo a personagem Cho Hyun-Ju, mulher trans interpretada pelo ator cis Park Sung-Hoon. Embora seja um assunto pouco explorado na Coreia do Sul, ter uma série co-produzida pela Netflix traria em sua magnitude de tamanho e público, uma boa oportunidade de explorar o tema e levantar a discussão de direitos básicos para pessoas trans no país.
A terceira e última temporada de Round 6 está prevista para ser lançada em 2025, prometendo concluir a história que conquistou fãs em todo o mundo.