A Nova Turnê da Loba iniciou no Brasil
Estivemos no show de São Paulo da nova turnê mundial da PopStar Latina Shakira e fomos totalmente surpreendidos com um dos melhores shows já assistidos por essa editoria. Quando Shakira sinalizou que a abertura da sua nova turnê mundial seria no Brasil, era visto que essa com certeza seria a escolha mais inteligentes a se executar, pois o público brasileiro à ama muito e à abraça de uma forma que nenhum outro no mundo poderia em um momento tão especial como esse.

E isso ficou claro, não somente no show do último dia 11/02 no Rio de Janeiro como também no show de São Paulo em 13/02 (quinta-feira).
O segundo show da turnê da cantora tinha tudo para se esperar o pior. São Paulo estava em chuva absoluta, caos no transito e no transporte público, gerando muita dificuldade para a chegada dos fãs ao estádio, mas mesmo assim em nenhum minuto o público desanimou ou deixou de marcar presença.
Ao chegar no MorumBis próximo das 19hrs, encontramos um estádio completamente lotado, com fãs vindos de diversos lugares do Brasil e da América Latina. Bandeiras da Colômbia, México, Argentina, Uruguai e Paraguai eram facilmente encontradas balançando por todos os lados no estádio, o que nos faz ver o sucesso que Shakira tem no continente como também a ansiedade dos fãs para acompanhar essa turnê que já nasceu icônica.
Shakira acabou de voltar de um momento maravilhoso na carreira, seu álbum tema da turnê, “Las Mujeres Ya No Lloran”, recebeu no último dia 02/02 o Grammy de “Best Pop Latino”, consagrando este que é considerado por muitos críticos um dos álbuns mais pessoais e completos da cantora.
Sobre o Show da Shakira
A estrutura do show foi algo que realmente surpreendeu, Shakira não economizou em modelagem de palco e não aparentemente não está nem aí pras famosas questões logísticas que tem atrapalhado tantos artistas internacionais de se apresentarem no Brasil.
Logo de cara já somos apresentados a um telão fora a fora do campo e uma passarela multiuso que foi utilizada em diversos momentos do show para projeções, elevações e até uma apresentação especial da musica “Antologia”, música que faz parte de um pedido especial feito pelos fãs e que Shakira acatou.
O espetáculo começou de uma forma belíssima, com Shakira caminhando com os fãs até o palco, passando por toda a extensão da grade entre a pista e pista premium ao som de “La Fuerte”. Acredito que para o fã da cantora que conseguiu acompanha-la nesse começo chiquérrimo, foi um sonho realizado.
Daí em diante o que tivemos foi HIT atrás de HIT, começando com performances icônicas de musicas antigas como “Estoy Aqui”, “Hips Don’t Lie”, “Pies Descalzos” e a musica que com certeza emocionou essa ADM que vos fala, “Don’t Bother” musica que embalou tantos sábados do meu inicio de adolescência.
Shakira também brilhou em performances de novos sucessos como “Te Felicito”, “Soltera”, “TQG” e a musica que emocionou a todos os presentes com a participação especial de seus filhos Sasha e Milan em “Acróstico”. O ponto alto do show teve de ser dividido em dois atos, o primeiro dele com uma apresentação cheia de energia e levando todo o MorumBis a loucura com “WAKA WAKA”, nesse momento constatei que não há uma pessoa no mundo que não concorde que essa é com toda a certeza a melhor música especial de copa do mundo já feita na história!
Nesse momento, cantamos, dançamos, pulamos e entregamos todo o amor e carinho que Shakira precisava para voltar pro Ato Final de seu Show com “She Wolf” + “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”.
Com o estádio inteiro de pé e cantando em plenos pulmões a frase que pode-se dizer assim a mais icônica da carreira e Shakira “Las Mujeres ya no Lloran, las Mujeres facturam”, finalizando assim esse show lindíssimo com todos de pé ovacionando a artista. Vale frisar que no Palco tivemos a entrega de uma Loba gigantesca em 3D pra deixar o clima surreal!

O QUE FALTOU
Talvez para nós que tivemos como temas de novelas tantas musicas do seu acervo, faltou pra gente vibrar “Rabiosa” e mais musicas do álbum “She Wolf” como “Did It Again”, “Give It Up To Me” e logicamente a queridinha “Gipsy”, que vários fãs da arquibancada queriam muito ouvir.
O QUE FOI NA MEDIDA
Os figurinos da cantora estavam um Luxo!
Tivemos Versace, Gunnar Deatherage e Gaurav Gupta, muita moda de excelente qualidade e beleza no palco acompanhando a beleza absoluta de Shakira (QUE MULHER).


O QUE SOBROU
Achamos que o repertório como um todo do show estava bem redondo, mas acreditamos que “Poem to a Horse” e “Como Donde y Cuando” não envolveram tanto o publico. Ah, tem tambem o HIT “Estoy Aqui” que tocou só um pedacinho, poderia ser inteira pra gente vibrar mais.
Num geral, o show foi incrível, divertido, vibrante e a consagração de uma das maiores cantoras latinas da história (Se não a maior).
Nota: 8,5/10