A Star Wars Celebration é um dos eventos mais importantes para os fãs da saga criada por George Lucas, e acontece desde 1999. No ano de 2023, a edição começou hoje, 7 de Abril, e cheia de novidades. Foi só o seu primeiro dia, já que vai até a próxima segunda-feira, 10. Entre as principais novidades e questionamentos dos fãs está os filmes de Star Wars. E todos tiveram resposta pra isso. A Lucasfilm anunciou a produção de 3 live-actions. Sobre o comando de James Mangold, de “Logan”, Dave Filoni, famoso produtor e roterista da saga, e Sharmeen Obaid Chinoy. Essa última, ainda trazer de volta no seu filme, Daisy Ridley, em uma história que se passa 15 anos depois de “A Ascenção Skywalker” (2019), sobre uma nova Ordem Jedi, comandada por Rey (Ridley).
Em uma galáxia muito, muito distante… bem antes da Velha República
O filme do também diretor de “Indiana Jones e o Chamado do Destino”, que conta com o retorno de Harrison Ford, James Mangold promete um filme que vai muito além da Velha República, com algo sobre o “nascer dos jedis”. Após muito tempo sem uma notícia concreta sobre um live-action do universo de Star Wars, bem estabelecido no streaming com suas séries, teremos enfim um filme que se antecede a tudo que conhecemos sobre os jedis e a velha república. Mangold vai falar sobre a origem de uma das ordens mais famosas do mundo. Não muito longe da república, mas em outra época, Dave Filoni, criador e produtor executivo das maiores animações da franquia, “Star Wars: The Clone Wars” e “Star Wars: Rebels”, vai fazer um filme sobre a Nova República, que ainda não tem muitos detalhes.
Inclusive, Filoni é produtor e criador também de “Ahsoka”, série que ganhou seu primeiro trailer na Star Wars Celebration de 2023, e que você confere no Kolmeia tamb´ém, nesse link AQUI.
Rey está volta e agora é uma mestre Jedi
Para a surpresa de todo um mar de fãs de uma saga que tem mais de 40 anos de sucesso, Daisy Ridley subiu aos palcos para delírio do público da Star Wars Celebration, que esse ano, ocorre em Londres, na Inglaterra. E sua subida no palco revelou os planos da Lucasfilm para o retorno de sua Rey Skywalker aos cinemas: O filme de Sharmeen Obaid Chinoy, Chinoy é vencedora tanto de um Oscar, como de um Emmy, e está por trás de projetos como “Ms. Marvel” e “Livrando a Cara”, e comandará um filme “ambientado após os eventos de “A Ascensão Skywalker” com Daisy Ridley de volta ao papel de Rey e como ela cria uma nova Ordem Jedi.
“Meu coração está acelerado”, disse Ridley conforme entrou no palco. “Estou emocionada de continuar essa jornada”, completou a intérprete de um dos personagens centrais da última trilogia da saga levada aos cinemas. Nenhum dos três filmes ainda tem data de estreia.
Quer conferir mais sobre o primeiro dia, e sobre os próximos dias da Star Wars Celebration ? Só ficar ligado no Kolmeia.net.