The Good Bad Mother é um daqueles k-dramas que vão ficar marcados em nossa memória por muitos anos ainda. É certamente um dos melhores do ano e diria que será difícil tirar o favoritismo dele nas premiações futuras. Estamos falando de uma obra com uma mensagem forte, atuações impecáveis, personagens muito bem trabalhados e emoção de sobra – é a fórmula perfeita para se apaixonar!
O drama conta a história de Jin Young Soon, aqui brilhantemente interpretada pela veterana Ra Mi Ran, uma mãe solteira que administra uma fazenda de porcos e criou seu filho Choi Kang Ho (Lee Do Hyun) sozinha num pequeno vilarejo ao norte de Gyeongsang.
Acontece que Young Soon não é uma boa mãe. Ela é rígida e muito exigente com seu filho desde muito pequeno, o que acaba gerando um distanciamento profundo na relação entre eles. Kang Ho se torna um homem frio e um promotor importante em Seul e acaba por cortar relações com ela.
Só que tudo muda quando o promotor sofre um acidente inesperado e passa a ficar dependente dos cuidados de sua mãe. Ele é obrigado a voltar a viver em sua terra natal e recomeçar sua vida quase que do zero. E é justamente na reconstrução desses laços que esta história brilha.
Leia também: Faltou romance mas sobrou carisma em My Perfect Stranger | Crítica
Emoção do começo ao fim
É curioso como um drama classificado como comédia pode arrancar tantas lágrimas no seu desenvolvimento. The Good Bad Mother talvez tenha a melhor representação do “chorrir“. São incontáveis emoções sentidas no decorrer de seus 14 episódios de aproximadamente 1h10min de duração.
Os personagens são tão bem construídos e têm funções tão bem determinadas na trama, que é impossível não se emocionar com cada um deles. O núcleo de adultos da vila está ali para tornar essa história repleta de tragédias em algo mais leve e divertido e as crianças vão arrancar suspiros com a fofura em tela!
Há ainda um romance antigo que vai derreter até mesmo o coração mais gelado… E, claro, a reconstrução da relação entre Kang Ho e sua mãe vai arrebatar cada pedacinho do seu coração.
E, como se tudo isso não fosse o suficiente, ainda somos surpreendidos com uma trama muito interessante sobre uma intensa investigação envolvendo um empresário e um político corruptos envolvidos na suspeita morte do pai e marido de nossos protagonistas.
Esse é daqueles dramas que te faz esquecer que deveria ter ido dormir cedo. Além de nem sentir a hora passar, você com certeza vai se pegar clicando no botão de “próximo episódio” antes mesmo dos créditos finais acabarem.
The Good Bad Mother está disponível na Netflix.