A CBS encomendou um piloto baseado em “Einstein”, uma série alemã inspirada na história do brilhante, mas desorientado, bisneto de Albert Einstein. O piloto, que representa a terceira tentativa da rede de adaptar Einstein, será dirigido por Andy Breckman e Randy Zisk, a dupla por trás da amada série de detetive “Monk”, da USA Network. “Einstein” é o terceiro piloto anunciado em um curto período pela CBS, após DMV e Eternally Yours.
A equipe de “Monk” está de volta ao seu modo operacional padrão, com Breckman e Zisk como produtores executivos, a partir de um roteiro de Breckman, e Zisk dirigindo o piloto. O Deadline, que foi o primeiro a reportar a série, compara a série tanto a “Monk” quanto a “Numbers”, da CBS.
Segundo a sinopse divulgada pelo Deadline, “brilhante, mas desorientado, o bisneto de Albert Einstein passa seus dias como um confortável professor titular até que suas travessuras o colocam em apuros com a lei, e ele é pressionado a ajudar uma detetive local a resolver seus casos mais intrigantes.”
Outros produtores já tentaram emplacar uma adaptação do Show
Outros produtores executivos do projeto incluem Tariq Jalil, da Intrigue; Rose Hughes, Rodrigo Herrera Ibarguengoytia e Laura Beetz, da Seven One Studios International. Jalil tem sido uma peça-chave para trazer a série ao mercado americano, com várias equipes criativas diferentes tentando desde 2018. Esta é a segunda tentativa de Breckman e Zisk.
Leia também: Atração Fatal | Paramount+ libera teaser da releitura de clássico dos anos 80
A série original, escrita por Martin Ritzenhoff e Matthias Dinter, foi exibida na Sat.1 por três temporadas. Foi estrelada por Tom Beck e Annika Ernst, e foi baseada em um filme originalmente escrito por Ritzenhoff e Dinter.
Recentemente, Breckman e Zisk retornaram ao mundo dos mistérios peculiares com “Mr. Monk’s Last Case: A Monk Movie”, que foi indicado a dois Critics Choice Awards. No filme, Monk é forçado a sair da aposentadoria quando alguém próximo a ele é assassinado no fim de semana do casamento de sua filha adotiva. Com o resto da antiga equipe de Monk já de volta à cidade para o casamento, eles caem nos velhos hábitos e trabalham juntos para resolver o caso.
Tanto “Mr. Monk’s Last Case” quanto a série “Monk” estão agora disponíveis no streaming Peacock. Até onde sabemos, não há como assistir Einstein nos EUA. No Brasil, “Monk” está disponível na Netflix, e tanto o filme derivado da série, quanto “Einstein”, a série original, de 2017, estão no Prime Video.