De acordo com o portal The Esports Observer, Aristóteles “Toti” de Azevedo, Co-proprietário da equipe O Vorax, foi suspenso de suas funções na organização de esportes na quarta-feira (31/03) após um comentário no Twitter expressando visões antidemocráticas.
A mensagem que causou a suspensão de Azevedo foi uma resposta a um tweet da CEO da Vorax, Marina Leite, em que ela expressava seu repúdio ao golpe militar ocorrido no Brasil em 31 de março de 1964, lançando o Brasil em uma ditadura de 21 anos. Azevedo, ao contrário, escreveu:
A mensagem causou uma reação imediata na comunidade de eSports no Twitter, especialmente porque o Brasil está enfrentando uma profunda crise política devido às tendências autoritárias do atual presidente Jair Bolsonaro, que gosta de elogiar o golpe de 1964, embora seja um crime no país a fazê-lo.
Momentos após seus comentários, Vorax divulgou nota oficial dizendo que Azevedo não tem mais autoridade nas decisões da entidade:

“Informamos que o conselho de administração da Vorax, após reunião extraordinária em função do comentário publicado pelo Sr. Aristóteles de Azevedo, optou por destituí-lo do cargo de Conselheiro, não tendo mais poder de decisão sobre a gestão da equipe. Suas opiniões não refletem o posicionamento da organização, que tem uma equipe diversificada e acredita nos valores de inclusão, representatividade e democracia ”, disse Vorax, finalizando com uma hashtag que diz“ ditadura nunca mais ”.
Ainda no Twitter, Azevedo escreveu que falou mal e nem concorda com o que publicou: “Sou péssimo para escrever no Twitter e isso gera má interpretação. Desculpe, cometi um erro ”, disse ele.
Segundo o portal GE, Aristóteles já era conhecido pelo comportamento polêmico nas redes sociais, foi um dos fundadores da Falkol, organização fundada em 2018 que se destacou por disputar o Circuito Desafiante e a Superliga ABCDE. No ano passado, em meio ao processo de franquias do CBLOL, a organização se fundiu com a Prodigy para a criação da Vorax. A Riot Games, organizadora do CBLOL, que tem a Vorax como uma das participantes, disse que não irá se manifestar sobre o assunto no momento.