yu musick com seu projeto de pop experimental, surpreendeu os fãs ao lançar o videoclipe de sua mais recente faixa, “BURN THE BOATS”, em colaboração com o talentoso rapper Yung Buda. O vídeo, uma obra co-dirigida por Yu e Ramon Abreu, transcende as expectativas, adicionando uma camada única à experiência sensorial da música. Em uma fusão imaginativa de elementos medievais e futuristas, o clipe transporta o espectador para uma realidade distópica e enigmática. Dessa forma, cada cena é meticulosamente elaborada para criar uma atmosfera que não apenas reflete, mas complementa a narrativa da canção.
Este novo trabalho não apenas apresenta uma experiência musical autêntica, mas também destaca uma fusão ousada de gêneros como metal, drum and bass, rap e jazz.
“É uma música bem experimental, muito louca e original. A gente buscou fazer um tipo de som que a galera ainda não escutou”, reflete yu.
“Eu queria cantar em inglês há muito tempo e o yu apareceu em um momento perfeito. Nunca tinha feito isso antes e deve marcar uma nova era na minha carreira”, afirma
Conheça a Jornada Experimental da yu musick
Criado em 2021 pelo músico e podcaster Yuri Moraes (YU), o yu musick é um projeto de pop experimental. Seu objetivo é proporcionar uma autêntica experiência ao mesclar elementos de música eletrônica, pop, jazz, rap, industrial e black metal. Em menos de um ano desde seu lançamento, o projeto se destacou no cenário musical brasileiro com o álbum “HYENA”, que chegou às plataformas em março deste ano. Além de YU, responsável pela composição, voz e produção, o projeto também conta com a contribuição de DAN (Daniel Batista) na produção, mixagem, masterização e guitarras, enquanto MA (Marco Antônio Machado) participa da composição, voz, orquestração e guitarras.
O trio transita habilmente da música eletrônica ao rap. Assim, vão do jazz à música clássica, inspirados por artistas como Daft Punk, Kanye West, Lounge Lizards e Stravinsky. A identidade distintiva da yu permeia todo o projeto, refletindo-se não só na sonoridade, mas também nos figurinos de shows e clipes, que reforçam a noção de uma estética robusta e enigmática.
Abaixo você pode conferir o resultado final do clipe de “BURN THE BOATS”
Leia também: Hip Hop e Rap | Como foi a chegada dos ritmos no Brasil