Facebook Instagram Youtube Spotify
  • Entretenimento
    • Filmes
      • Notícias
      • Reviews
      • Trailers
    • Séries
      • Notícias
      • Reviews
      • Trailers
    • Sakura Season
    • TV
    • Leitura
  • Games/eSports
  • Música
    • Carnaval
    • Festivais
    • Lançamentos
    • Trilha sonora
  • O fim da Pikada
  • Ciências & Tecnologias
    • App
  • Kolmeia+
    • Colecionáveis
    • Eventos
      • Esportes
    • Podcast/audiolivros
  • Entretenimento
    • Filmes
      • Notícias
      • Reviews
      • Trailers
    • Séries
      • Notícias
      • Reviews
      • Trailers
    • Sakura Season
    • TV
    • Leitura
  • Games/eSports
  • Música
    • Carnaval
    • Festivais
    • Lançamentos
    • Trilha sonora
  • O fim da Pikada
  • Ciências & Tecnologias
    • App
  • Kolmeia+
    • Colecionáveis
    • Eventos
      • Esportes
    • Podcast/audiolivros
  • Entretenimento
    • Filmes
      • Notícias
      • Reviews
      • Trailers
    • Séries
      • Notícias
      • Reviews
      • Trailers
    • Sakura Season
    • TV
    • Leitura
  • Games/eSports
  • Música
    • Carnaval
    • Festivais
    • Lançamentos
    • Trilha sonora
  • O fim da Pikada
  • Ciências & Tecnologias
    • App
  • Kolmeia+
    • Colecionáveis
    • Eventos
      • Esportes
    • Podcast/audiolivros
Facebook Instagram Youtube Spotify
Home Kolmeia+ Eventos

#Falta1ano para o Rock in Rio: edição mágica e especial vai celebrar os 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo

Fernando Campo Grande by Fernando Campo Grande
13 de setembro de 2023
in Eventos
0
0
#Falta1ano para o Rock in Rio: edição mágica e especial vai celebrar os 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo
Share on FacebookShare on Twitter

Marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, Rock in Rio anuncia marcas patrocinadoras e apoiadoras

O maior festival de música e entretenimento do mundo terá um 2024 mágico, histórico e emocionante. Acontecendo nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, o Rock in Rio já está em contagem regressiva para sua próxima edição, quando celebra o seu aniversário de 40 anos. Na data em que carimba o “falta um ano” para a realização do festival, a organização anuncia uma lista potente de patrocinadores e apoiadores, que retornam para mais uma edição de Rock in Rio. Anteriormente anunciado, o Itaú segue como patrocinador master do Rock in Rio Brasil. As demais marcas até o momento são: Heineken, Ipiranga, Volkswagen, Natura, Doritos, Prudential, TIM, C&A, Coca-Cola e Seara são patrocinadores oficiais. A TV Globo, Eletromídia, Rede Mix — com a rádio Mix FM 102.1 Rio de Janeiro e Mix FM 106.3 São Paulo — e a Rádio Rock 89FM entram como parceiros de mídia.

“Para 2024 vamos celebrar em grande estilo os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo e será imperdível. Uma marca que está presente em diversos países, mas que carrega o nome do Rio e coloca o Brasil no protagonismo. Já estamos debruçados na construção de tudo o que o público encontrará na Cidade do Rock. Podem se preparar. Será gigante”, afirmou Roberto Medina, criador e presidente da Rock World, companhia que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Rodolfo Medina, vice-presidente de parcerias da Rock World, lembra que estas empresas já andam de mãos dadas com o festival carioca desde edições anteriores e afirma que esse anúncio, um ano antes, reforça a confiança dessas marcas nas entregas e na expertise da Rock World. “Estamos prestes a completar 40 anos de história. São quatro décadas proporcionando verdadeiros parques de experiências para o público, com muito cuidado, atenção, sofisticação e qualidade. Esses são os pontos que as marcas levam em consideração quando nos procuram. O grande sucesso do Rock in Rio atrai olhares das maiores marcas do mercado, de diversos segmentos e essas empresas acreditam e sabem da capacidade de entrega da Rock World, proporcionando experiências mágicas para os fãs”, e complementa “Estamos muito felizes em ter conosco marcas que estão interessadas em pensar em soluções inovadoras e que acreditam que a música é a principal forma de criar conexões, mostrando ainda que o entretenimento e a cultura são pilares fundamentais para a construção da sociedade”.

Presente no Rock in Rio desde 2011 assinando o evento como patrocinador master do festival, o Itaú mantém seu posto e, pela sétima edição consecutiva, segue ao lado da organização. “Essa é uma edição especial para nós, pois, assim como o Rock in Rio celebra os seus 40 anos, o Itaú comemora seu centenário”, conta Rodrigo Montesano, superintendente de Brand Experience & Patrocínios do Itaú.

Organização do Rock in Rio reforça Ludmilla como primeiro nome anunciado do line up de 2024 

O primeiro nome anunciado para se apresentar no festival carioca é Ludmilla, que irá se apresentar no Palco Mundo. A cantora, que fez um show arrebatador no Palco Skyline do The Town 2023, também fez uma performance histórica no Rock in Rio em 2022 como headliner do Palco Sunset, conquistou a maior audiência do Multishow entre os nacionais daquela edição, além de ter dominado as redes sociais do festival, garantindo a maior repercussão em todos os pontos, seja maior audiência, menções, citações e ainda se tornou 1o lugar nos trending topics Brasil e mundo.  

Ela promete agitar o público do Palco Mundo com os sucessos “Rainha da Favela”, “A Danada sou eu”, “Deixa de Onda”, “Invocada”, “Verdinha” e “Hoje”, entre outras faixas. Lud já foi indicada duas vezes ao Grammy Latino — vencendo uma, com seu quarto álbum de estúdio “Numanice 2” (2022) — seis vezes ao MTV Europe Music Award para Melhor Artista Brasileiro e diversas vezes ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, saindo duplamente vitoriosa em 2019.  

Sobre o Rock in Rio     

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.     

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10.5 milhões de visitantes nestas 22 edições. Desde 1985, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.     

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.    

Sobre a Rock World     

A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.       

Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023.  A partir de 2024 a Rock World assume, em parceria com a C3, a produção e operação do Lollapalooza no Brasil.     

Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. A Rock World também atua na produção de espetáculos originais, os Originals. O primeiro deles foi desenvolvido em 2022 para o Rock in Rio, o Uirapuru, e para 2023 lançou o The Town O Musical.    

E para a área de Educação, o Humanorama, o Rock in Rio Academy e o The Town Learning Journey buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.    

Fernando Campo Grande

Fernando Campo Grande

Um Geólogo/Produtor de conteúdo nascido no Rio, apaixonado por filmes, series, videogame. Produtor de stories no instagram e curioso pra caramba. Me juntei com uma galera legal e fiz um site, tem dado certo até agora e creio que assim continuará

Posts Relacionados

Como Proteger Ideias Criativas em um Mundo Apressado
Eventos

Como Proteger Ideias Criativas em um Mundo Apressado

by Fernando Campo Grande
10 de junho de 2025
0

  Saber escutar faz toda a diferença Durante o Rio2C, Monica Albuquerque, vice-presidente sênior de conteúdo e desenvolvimento da Telemundo Studios, revelou...

Read moreDetails
Boemia, arte e samba: Festival Lapa pela Lapa volta em agosto

Boemia, arte e samba: Festival Lapa pela Lapa volta em agosto

10 de junho de 2025
Rio2C: Disney e Criar Ligam o Turbo na Nova Safra do Audiovisual

Rio2C: Disney e Criar Ligam o Turbo na Nova Safra do Audiovisual

2 de junho de 2025

Trends Tops no Kolmeia

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Carnaval | Grupo Especial pode ter 15 escolas de samba em 2026

Carnaval | Grupo Especial pode ter 15 escolas de samba em 2026

13 de janeiro de 2025
Naoko Takeuchi, ilustre autora do sucesso Sailor Moon falou em entrevista para Vogue Japan sobre sua carreira e colaborações. Confira a matéria completa!

Autora de Sailor Moon, Naoko Takeuchi, fala em entrevista para Vogue

21 de novembro de 2023
kendrick

A Garota da Vez | Estreia de Anna Kendrick na direção, longa da Netflix ganha teaser; Assista

17 de setembro de 2024
A nova era de noveleiros que repercutem só o que detestam | Artigo

A nova era de noveleiros que repercutem só o que detestam | Artigo

0
Superman | O Herói Ressurge das cinzas com James Gunn

Superman | O Herói Ressurge das cinzas com James Gunn

0
Jurassic World: Recomeço | Lá vamos nós de novo e mais cansados

Jurassic World: Recomeço | Lá vamos nós de novo e mais cansados

0
A nova era de noveleiros que repercutem só o que detestam | Artigo

A nova era de noveleiros que repercutem só o que detestam | Artigo

11 de julho de 2025
Superman | O Herói Ressurge das cinzas com James Gunn

Superman | O Herói Ressurge das cinzas com James Gunn

9 de julho de 2025
Jurassic World: Recomeço | Lá vamos nós de novo e mais cansados

Jurassic World: Recomeço | Lá vamos nós de novo e mais cansados

2 de julho de 2025

Mais Vistos no Kolmeia

  • Carnaval | Grupo Especial pode ter 15 escolas de samba em 2026

    Carnaval | Grupo Especial pode ter 15 escolas de samba em 2026

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Autora de Sailor Moon, Naoko Takeuchi, fala em entrevista para Vogue

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • A Garota da Vez | Estreia de Anna Kendrick na direção, longa da Netflix ganha teaser; Assista

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Mídia Kit
  • Politicas de Privacidade
  • Parcerias
  • Contato
  • Mídia Kit
  • Politicas de Privacidade
  • Parcerias
  • Contato
Facebook Instagram Youtube Spotify

© 2023 Kolmeia - Todos os Direitos Reservados - Design de Victor Rangel.

No Result
View All Result
  • Contato
  • Dashboard
  • Forgot Your Password?
  • Home
  • Impsum
  • Login
  • Meme generator
  • Mídia Kit
  • Página de exemplo
  • Pick a New Password
  • Politicas de Privacidade
  • Profile
  • Recent comments by me
  • Recent comments on my posts
  • Register
  • Review Ethics
  • Submit post

Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.