O alter ego de Bruce Wayne não é famoso por acaso. O homem morcego foi agraciado com diversas histórias fantásticas, que ampliaram sua mitologia e aos poucos definiram o personagem que todos conhecemos hoje. A seguir nós separamos uma lista dos melhores arcos do Batman nos quadrinhos da DC Comics
Batman – Ano Um
A história mostra o tenente James Gordon sendo transferido para a polícia de Gotham City, enquanto se depara com diversos esquemas de corrupção. Em paralelo vemos Bruce Wayne retornando para Gotham anos após o assassinato de seus pais, se tornando o vigilante que todos conhecemos.
O quadrinho aposta no íntimo de Bruce Wayne, nos fazendo acreditar que ele realmente é o símbolo essencial para Gotham como sociedade. Ao mesmo tempo que constrói a sua relação com Gordon, uma vez que se torna seu maior aliado no combate ao crime em Gotham.
Escrito por Frank Miller e desenhado por David Mazzucchelli, Ano Um foi publicado em 1988 e se tornou a origem definitiva do Batman, além disso se tornou inspiração para diversas histórias na grande mídia. Inclusive é a porta de entrada perfeita para novos leitores de quadrinhos.
Batman – O Longo Dia das Bruxas
Seguindo diretamente os eventos de Ano Um, esta obra mostra Batman, o capitão Jim Gordon e o promotor Harvey Dent trabalham juntos para acabar com as atividades ilegais de Carmine Falcone, porém uma série de assassinatos vinculados a máfia acontecem em cada dia comemorativo.
O Longo Dias das Bruxas se tornou um dos mais épicos quadrinhos do Batman. Inclusive essa obra serviu de inspiração para diversos momentos do personagem Harvey Dent(Aaron Eckart) no filme Cavaleiro das Trevas, aliás também deve servir de inspiração para trama do novo filme estrelado por Robert Pattinson, The Batman.
Batman – Silêncio
Um vilão chamado Silêncio chega em Gotham decidido em destruir o Batman, tanto em sua carreira de combate ao crime, quanto sua vida pessoal. A saber, Silêncio coloca a galeria de vilões contra o herói. Com a ajuda da Mulher Gato e de outros aliados, Bruce precisa ultrapassar os seus limites para descobrir quem é o novo vilão e impedir a ruína de Gotham.
Silêncio mostra o lado detetive do Batman. Porém o foco maior é na ação e relações com seus inimigos e aliados, principalmente a Mulher Gato. Inclusive o quadrinho foi inspiração para um filme animado lançado em 2019.
Batman – A Piada Mortal
A história começa quando Batman decide ir ao Asilo Arkham interrogar o Coringa. Porém chegando lá ele descobre que o vilão fugiu mais uma vez do sanatório. Fora da prisão o palhaço arquiteta um plano para mostrar a todos o que a loucura pode fazer com um homem. Ao mesmo tempo que é mostrado em flashbacks a origem do maior nêmesis do Batman.
A Piada Mortal serve para o Coringa o que Ano Um serviu para Batman. Afinal roteirista Alan Moore, conta como um dia ruim na vida de um homem pode significar a linha que separa a sanidade da loucura.
Batman – A Corte das Corujas
Um assassino brutal que usa uma coruja como cartão de visitas, vem vitimando alguma das maiores personalidades de Gotham. Batman logo o associa ao conto da Corte das Corujas que tinha ouvido quando criança. Mas até o momento, ele nunca havia acreditado em tal conto. Se antiga lenda for verdadeira, os mestres desse guerreiro podem se provar os maiores predadores que o Batman já enfrentou, e seus ninhos estão em todos os lugares.
A Corte das Corujas foi publicada em 2012. Dos Novos 52 da DC Comics, é um dos melhores quadrinhos do Batman, assim como nos trás um vilão completamente novo e uma trama inegavelmente intrigante.
Batman – A Queda do Morcego
Após anos seguidos imerso em violência, loucura e crueldades, Bruce Wayne começou a apresentar leves sinais de esgotamento físico e psicológico. Paralelamente, chega à cidade o Bane. Um ambicioso estrategista, qual tinha uma fixação por derrotar o lendário Cavaleiro das Trevas e tomar a sua cidade.
A Queda do Morcego, foi o mais longo arco de história já publicada nas revistas do Batman, tendo durado aproximadamente 2 anos. Nos anos 90 a indústria de quadrinhos passava por uma crise, então a DC Comics trazer mudanças drásticas em alguns de seus maiores heróis.
Batman – Morte em Familia
Morte em família se tornou uma das histórias mais importantes do homem morcego, afinal a imagem do Batman com Robin morto em seus braços se tornou uma das mais icônicas dos quadrinhos.
Na trama o Batman está com dificuldades de conter o segundo Robin, Jason Todd, pois acredita que colocou o garoto na luta contra o crime cedo demais. Ao mesmo tempo que Todd investiga seu passado e acaba entrelaçando seu caminho com o Coringa.
O mais incrível dessa história é que quem matou o Jason não foi o Coringa, e sim os fãs, a DC Comics deixou nas mãos dos leitores o destino do personagem, qualquer um poderia ligar para um de dois números de telefone, um deles para votos à favor da morte do personagem e o outro contra.
Batman – O Cavaleiro das Trevas
O Cavaleiro das Trevas narra uma história de Bruce Wayne, que aos 55 anos de idade retorna da aposentadoria para combater o crime, porém acaba enfrentando a oposição da polícia de Gotham e do governo dos Estados Unidos.
O quadrinho foi escrito e desenhado por Frank Miller, e publicado em 1986, o sucesso do quadrinho foi tão grande, que trouxe uma nova era de quadrinhos adultos nas histórias de super heróis.
Enfim minhas queridas abelhas, esses foram os melhores quadrinhos do Batman selecionados por nós da Kolmeia, porém sabemos que existem muitos mais, então se você acredita que tenha faltado algum, deixe nos comentários!