Finalmente chegamos nas semifinais deste campeonato sensacional que tem sido o 2º split CBLoL 2020. O campeonato vem rolando desde junho e ao longo das últimas 10 semanas, onde 4 times dos 10 que jogaram o 2º split se classificaram. Os times classificados, como abordados anteriormente aqui pelo Kolmeia, foram paiN Gaming, INTZ, KaBuM e Prodigy. Os times se enfrentam no estilo em série Melhor de 5 (MD5), ou seja, terão que ganhar 3 dos 5 jogos para poder avançar para a final. Portanto, fiquem agora com as melhores informações sobre primeira disputa da semifinal do 2º split CBLoL 2020: paiN versus PRG.
Inicialmente, o primeiro jogo do sábado já vinha prometendo ser uma chacina, com mais de 100 mil pessoas assistindo. Ambos os times estavam com muito potencial para começar varrendo o adversário para longe. Contudo, esta semifinal valia muito para ambos. A paiN já não ganha um CBLoL desde 2015, sendo vice em 2017. Em contrapartida, a PRG nunca chegou a ganhar um título de CBLoL desde a sua formação. Com isto, é fácil perceber o quanto que o jogo valia para as equipes. Isto pois, como já se sabe, para ambas é muito valioso o possível título e a possibilidade de ir para o mundial de League of Legends.
JOGO 1: UM 2º SPLIT RECHEADO DE SURPRESAS
Desta forma, o primeiro jogo foi sinônimo de páreo duro. A PRG começou com um controle de movimento da paiN muito bem feito e abates importantes, enquanto que a paiN teve ótimas iniciações e soube responder muito bem às jogadas da PRG. Por mais que fosse a PRG tivesse vantagem, era pequena e a paiN se manteve como igual no jogo. Contudo, depois de uma luta muito boa da PRG no terceiro dragão, o time criou uma distância muito mais confortável na vantagem. Com 10 abates contra 3 da paiN Gaming, o time da Prodigy limpou todas as T1 da paiN.
Desta forma, a PRG criou um snowball gigante, várias vezes limpou o time da paiN e aproveitou o buff do barão para levar 3 torres e inibidor do bot. Com outro baron feito, a PRG limpa outra vez a paiN e levou o nexus inimigo. A paiN Gaming tinha vindo com uma composição totalmente de escalada, mas a PRG não permitiu o time sequer ter dano pra crescer. Com isso, a PRG teve uma vitória incontestável e abriu o placar em 1 a 0.
JOGO 2: A PAIN RESPONDE À ALTURA
Já no segundo game, a composição dos times veio muito interessante no quesito iniciação. A paiN vinha com um equilíbrio entre scalling e hard early game (bem diferente do costume), enquanto a PRG colocava muita capacidade de recurso no fNb. No início do game, a PRG conseguiu bons ganks e campou o Robo, mas tudo isso como resposta a pressão que a paiN conseguiu criar. Entretanto, com muito controle de rotação, a PRG começou a gerar vantagem de ouro com bons abates (mesmo que poucos) e objetivos controlados.
Com isso, a Prodigy pressionou todas as torres da paiN do lado de fora da base e ganhou muita vantagem. Contudo, com o crescimento de Robo e tinowns, a paiN conseguiu voltar com força para o game fazendo baron e dando triple kill nas mãos do tin. Com o tempo, a paiN conseguiu virar bastante dano e controle de grupo na PRG, conseguiu a alma infernal, fez um ACE limpo e deu GG. Com isso, a paiN consegue uma ótima virada e empata a série, deixando o placar em 1 a 1.
JOGO 3: UMA VIRADA DIGNA DESTE 2º SPLIT
O terceiro jogo pode se resumir em igualdade. Pela primeira vez no CBLoL, a campeã Líllia foi pickada para a jungle do CarioK. Enquanto isso, o dyNquedo trazia sua Akali para a rota do meio e o Wos respondia a Lillia pickando Leona, com muito controle de grupo para travar o dano desse campeão. Na botlane, brTT e esA fizeram mta pressão enquanto o CarioK invadiu constantemente a jungle inimiga, negando farm e exp do Yampi. A PRG conseguiu responder com dragão e com alguns abates, gerando jogadas sensacionais por ambos os lados e se mantendo parelhos no game por boa parte da partida.
Ao final do game, o Robo conseguiu crescer bastante com o tinowns através da proteção do CarioK, além de não permitirem o dyNquedo e o fNb crescerem. Desta forma, a paiN conseguiu encontrar seu espaço e ganhar todas as TFs, além de conseguir o buff do barão, fazem ACE e desempatam o placar. Com isso, a paiN Gaming faz seu 2 a 1 de virada e torna ainda mais próxima a sua vaga nas finais.
JOGO 4: PARA A PRODIGY, NADA ESTAVA PERDIDO
Agora, com uma matchup de estratégia diferente das outras, a PRG acelerou o seu early game. Imediatamente no início, a PRG conseguiu uma vantagem muito interessante com apenas 11 minutos de game. Nos picks e bans, dyNquedo tirou a Orianna das mãos de tinowns e Yampi trouxe um Sett na jungle, possibilitando a Prodigy ter espaços para fazer o jogo conspirar ao seu favor.
Desta forma, o jogo cresceu muito para a PRG, criando o maior snowball dessa série de jogos da MD5. A vantagem foi tamanha que a PRG chegou a abrir uma vantagem de 10 a 0 em abates. Com todo o stomp criado, eles levaram uma sequência de torres da paiN e, com um atropelo, levaram o nexus da paiN Gaming. Vitória da Prodigy e 2 a 2 na série de MD5!
JOGO 5: A HORA DA VERDADE
E por fim, chegou o fim da linha. De fato, seria este o último jogo da série e a decisão para saber quem iria conseguir a final do 2º split CBLoL 2020. E, igualmente ao resto da MD5, foi uma enorme demonstração de força e um show de incríveis performances. Não apenas nestas semifinais, mas também durante todo o 2º split, ambos os times mostraram todo o seu poder. Agora, era a hora de mostrar qual deles seria mais merecedor de levar isto adiante. Afinal, qual deles iria para a final?
Logo de cara, a paiN conseguiu muita vantagem e sobrou para a PRG responder. Contudo, a PRG não ficou muito atrás e conseguiu se manter bem na cola da paiN Gaming. Portanto, foi um duelo de gigantes e a decisão ficaria no deslize de algum lado. E foi com dois deslizes muito complicados que os capangas deram o barão de graça para a paiN. Com isso, ocorreu uma ótima luta para a paiN: conquistou a alma das nuvens e ainda fez um ACE sensacional na Prodigy. Com isso, a paiN criou um espaço muito forte para conquistar sua vitória. O time de brTT varreu a PRG para dentro de sua base, acabando com os sonhos da Prodigy. Depois de 3 anos, é no CBLoL 2020 que a paiN retorna para a disputa do troféu do campeonato neste 2º split.
Com certeza, esta primeira semifinal foi acalourada e igualmente emocionante. A Prodigy acabou, por muito pouco, eliminada das finais e o caminho tão sonhado da paiN se abriu da melhor forma possível. No domingo, esperamos para saber quem será o desafiante definitivo da paiN Gaming, INTZ ou KaBuM . Não perca a próxima semifinal do 2º split do CBLoL 2020 e fiquem ligados no Kolmeia para todas as informações deste campeonato fenomenal!
Leia também: Beyond The Summit BR | UDI domina 1° fase do campeonato Gran Turismo