Afinal, que caixa é essa?
A Pequena Caixa de Gwendy conta a história de Gwendy Peterson, uma menina de 12 anos que sofria bullying. Certo dia, ela encontra um homem muito misterioso, o Sr. Richard Farris. Apesar disso, ele lhe passa confiança, e ela aceita de presente uma caixa de botões tão misteriosa quanto seu dono.
Essa caixa, se usada para o mal, poderia causar danos terríveis, mas se bem guardada, faria um bem imenso.
O Sr. Farris diz que sente que Gwendy será uma boa guardiã. Ela realmente é, recebendo, em troca, muita sorte e uma vida perfeita. Além disso, a caixa lhe concedia pequenos desejos e também lhe dava, às vezes, moedas antigas de grande valor.
Nós vamos acompanhando a vida de Gwendy por alguns anos. Assim, podemos ver que algumas tragédias causadas no mundo foram decorrência do uso que Gwendy fez dos botões. Não só isso, mas coisas ruins começaram a acontecer com desafetos da menina, bastando que sentisse raiva por um momento.
Nada é de graça
No entanto, assim como coisas boas aconteceram na vida de Gwendy enquanto esteve com a caixa, houve outras bem ruins, a ponto de a menina às vezes desejar nunca ter conhecido o Sr. Farris. Ela se questiona sobre o que aconteceria caso não usasse mais o presente (ou fardo) que lhe foi dado. Se ela consegue ou não, nós descobrimos na reta final.
Esta história também se passa em Castle Rock, a famosa cidade fictícia criada por Stephen King, e mais parece um conto. Além de pequeno (168 páginas), ele tem uma leitura extremamente fluida. Dá para ler tranquilamente em um ou dois dias.
Sobre o livro e os autores
O livro foi escrito por King em parceria com Richard Chizmare conta com algumas ilustrações. Foi publicado no Brasil em 2018.
E se por acaso você leu esse livro mas ficou com uma sensação de “quero mais” no final, é porque ele tem continuação. O nome em inglês é “Gwendy’s Magic Feather”, e este foi escrito totalmente por Chizmar, tendo King participado somente como editor.
Continuação de A Pequena Caixa de Gwendy
E se por acaso você leu esse livro mas ficou com uma sensação de “quero mais” no final, é porque ele tem continuação. O nome em inglês é “Gwendy’s Magic Feather”, e este foi escrito totalmente por Chizmar, tendo King participado somente como editor.
Na continuação, vemos Gwendy 25 anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, quando misteriosamente algumas meninas começam a desaparecer em Castle Rock e a tal caixa talvez possa estar envolvida na trama. Além disso, poderemos ver nele alguns personagens já conhecidos de outras histórias do King, como o xerife Norris Ridgewick, de Trocas Macabras.
“Gwendy’s Magic Feather” foi lançado nos Estados Unidos em novembro de 2019, mas, infelizmente, não tem data de lançamento prevista para o Brasil ainda. Vamos pedir para a Editora Suma agilizar logo esse processo, por favor???
Me digam nos comentários se sentem vontade de ler este ou outros livros do King! Vamos juntxs! Até breve 😉
Veja também: Liga da Justiça de Zack Snyder – Valeu a pena toda a campanha?