Não diferente das semanas anteriores deste campeonato, a quinta semana do atual split de CBLoL 2020 teve muitas novidades e confrontos empolgantes. No sábado, observamos batalhas intensas com muita emoção para a torcida entre os times do topo da tabela: paiN x Santos e Flamengo x INTZ. Já no domingo, INTZ x paiN, além de Santos e KaBuM, deram um show de jogabilidade no competitivo e mostraram as capacidades dos seus pro players. Se liga como foi este último fim de semana do 2º split de CBLoL 2020.
E mais uma vez, a paiN reina no CBLoL 2020
Logo após a vitória da KaBuM em cima da Vivo Keyd, o Santos e a paiN se enfrentaram no sábado neste que era o jogo mais esperado do fim de semana. Portanto, com uma pressão gigantesca da paiN em todas as rotas e com team fights que apagavam o time do Santos, a paiN alcançava o Nexus inimigo com 24 minutos de jogo. O time vem se demonstrando merecedor do #1 da tabela do CBLoL 2020, com superioridade na mecânica e na visão de jogo.
Igualmente ao sábado, a paiN se torna redundante e acaba ganhando mais destaque ainda no domingo. No jogo contra a INTZ, que seguia na disputa pelo segundo lugar contra o Santos no dia, a paiN mais uma vez mostrou que seu time não é feito de apenas um jogador. A paiN conseguiu o primeiro pick de Varus no 2º split, o que gerou expectativas em cima de brTT como carregador do jogo. Contudo, o cenário foi bem mais intrigante. Por mais que o Varus tenha ficado com 6 abates na partida, o CarioK conseguiu 7, tinowns abateu 5 e Robô abateu 4. Desta forma, a paiN obteve um placar que fechou em 22×4. Sem sombra de dúvidas, a paiN possui força em todas as suas lanes e vem dominando o 2º split com estilo e com garra.
Flamengo, uma história de erros e acertos
Um outro jogo com uma história um pouco mais triste no sábado foi entre Flamengo e INTZ. Por mais que o Flamengo viesse se destacando e se demonstrando implacável, o time sofreu uma grave derrota contra INTZ (segunda neste split). Com a entrada do Bvoy e retorno do Luci, o Flamengo pode respirar aliviado novamente e entrou com tudo de volta pro 2º split do CBLoL 2020. Contudo, ainda existia o fantasma do entrosamento sobre o time, que ainda deixa muito a desejar neste quesito.
O resultado disso é que, em composições que dependem mais do entrosamento que de habilidades individuais, o Flamengo tem deixado muito a desejar. Tal fato se refletiu nas partidas de sábado e domingo, onde o rubro negro perdeu feio não só para a INTZ como para a Fúria também. Apesar da Fúria estar mais próxima da outra extremidade da tabela anteriormente, ganhou posições com a vitória e está em boa fase. Desta forma, o Flamengo caiu novamente, indo para sexto lugar e dando espaço para a KaBuM em quarto e para a Fúria em quinto. Aguardaremos para ver mais do desempenho dos flamenguistas na próxima semana do CBLoL 2020.
Por fim, não deixe de acompanhar a próxima semana desse 2º split do CBLoL 2020. Siga conosco na cobertura do maior campeonato de League of Legends do país. Até breve e fiquem ligados no Kolmeia!