A premissa simples e criativa de All That We Loved desperta logo a curiosidade em seus primeiros episódios, mas sua execução acaba não cativando pois parece não saber desenvolver bem a narrativa apresentada num espaço tão curto de tempo. Estamos falando de apenas oito episódios com duração média de 35 minutos!
A história segue Go Yoo, interpretado por Oh Se Hun, um estudante de 18 anos da Hara High School que é um prodígio no basquete. Ele está sempre acompanhado de seu melhor amigo Go Joon He, interpretado por Jo Joon Young. O que chama atenção num primeiro momento (e dá aquela vontade de continuar assistindo!) é a nítida química entre os dois atores – muito provavelmente por ambos estarem sob a gestão da SM Entertainemnt: Se Hun com a carreira de idol juntamente do maravilhoso grupo de k-pop EXO e Joon Young com sua carreira de ator, ainda que recém debutado em 2020.
Leia também: Tudum 2023 | O que rolou no primeiro dia de evento
A trama se desenvolve após Go Joon Hee descobrir uma insuficiência renal que poderia ser fatal, fazendo com que Go Yoo resolvesse doar um de seus rins para que o melhor amigo não viesse a falecer. Após o procedimento, Go Joon Hee começa a se comportar mais como o jogador de basquete – apresentando até mesmo uma alergia que não possuía antes da cirurgia. É a tal teoria sobre memória celular de órgãos transplantados afetarem biologicamente e até mesmo na personalidade do receptor.
E aqui talvez venha meu primeiro problema com All That We Loved: tudo que eu resumi aqui já é entregue no material de divulgação dele. Levando em conta que é um produto tão curto e que acaba não desenvolvendo tanto esse conceito (e ressalto aqui que é de longe o melhor dos plots apresentados), gera aquela sensação de que sabemos muito sobre essa história antes mesmo de dar o play.
Um desperdício de mocinha
Há também uma terceira personagem que divide tela com os outros atores: a aluna transferida Han So Yeon interpretada por Jang Yeo Bin. Infelizmente, sua participação acaba sendo apenas para efeito narrativo a fim de gerar rivalidade entre os dois amigos que se apaixonaram pela mesma pessoa. Até mesmo o controverso comportamento de So Yeon que poderia gerar um debate, não é bem explorado e nem tem um desfecho interessante.
Ainda que não seja de todo bom, o drama consegue arrancar alguns sorrisinhos com a atuação leve e divertida de Se Hun e vale muito ser maratonado rapidamente pelos fãs do idol ali naquela tardezinha de bobeira.
All That We Loved está disponível na plataforma VIKI no Brasil.