As finais do CBLoL sempre foram marcadas por suas atrações musicais e neste ano não foi diferente. Embora não tenha sido possível organizar uma cerimônia de abertura com performance de artistas no palco em razão da pandemia, a música seguiu presente. Desta vez em um filme, no qual os Campeões do LoL invadem a cidade de São Paulo.
Para a abertura de 2020, o objetivo da Riot Games foi enaltecer os eSports em um ano de tantos desafios. Para criar esse hype e motivar a comunidade, o gênero escolhido foi o eletrônico, um dos estilos prediletos dos jogadores de League of Legends.
Dito isso, foi necessário entender junto à comunidade quem seria o artista a dar vida à cerimônia. Com isso, Vintage Culture liderou as pesquisas e foi assim que surgiu o convite ao músico. Mas não somente é responsável pela faixa “Somos um só” junto ao rapper Pedro Qualy, como também é o responsável pela trilha sonora da decisão. Portanto, para ouvir as faixas que embalaram a final, acesse o hub de League of Legends no Spotify.
Vintage Culture e Pedro Qualy falam sobre assinar a música para o CBLoL 2020
“Eu adoro games e sou fã da Riot. Sem dúvidas, o League of Legends é um dos jogos mais legais! Estou honrado pelo convite e por ter sido escolhido pela comunidade do CBLoL”, diz Vintage Culture. “Espero que gostem do tema de abertura, que foi feito com muito carinho para vocês. Ah, e GG a todos!”, completa o músico.
Continuando, para o projeto, a Riot Games também convidou Pedro Qualy, um dos nomes mais populares da comunidade, conhecido não só pela sua carreira como rapper no grupo Haikaiss, mas também pela suas streams.
A saber, Pedro Qualy já desenvolveu projetos musicais com pro-players e está entre os artistas mais lembrados do game. O artista também compôs a letra que exalta a comunidade em uma parceria inédita com o Vintage Culture.
“Esse convite foi muito daora pra mim. Já acompanho o cenário da League Of Legends tem um tempo, vi outros artistas participando dessa final e fazer parte disso é gratificante demais. Me sinto lisonjeado! Tenho um carinho muito especial com a comunidade de LOL e espero que todos curtam esse som!”, declara Pedro Qualy.
Por fim, confira abaixo o vídeo da cerimônia de abertura com “Somos um só”. Vale lembrar que artistas como Emicida e Far From Alaska já participaram de edições anteriores do evento.
Curtiu a notícia e quer saber o rolou nesta grande final? Então #KolaNoKolmeia e nos encontramos em Grande Final do 2º Split CBLoL 2020 | paiN x INTZ. Não deixe de compartilhar com a galera!
Até o encontro do mais forte!