Celebrity, k-drama original Netflix, estreou há pouco mais de um mês na plataforma e, embora não tenha feito um burburinho considerável como outros originais ou transmissões simultâneas, merece bastante atenção do público!
Estrelado por Park Gyu Young no papel da cativante Seo Ah Ri, temos aqui uma série de 12 episódios de aproximadamente 45 episódios que mais parecem uma extensão do episódio Nosedive da terceira temporada de Black Mirror. Somos jogados diretamente num conflito muito real sobre a nossa relação extremamente tóxica com as redes sociais e a busca incessante de algumas pessoas para se tornar relevante e influente em plataformas como Instagram.

Leia também: King the Land já pode ser coroada a melhor comédia romântica do ano! | Crítica
Criando uma influencer de sucesso
Seo Ah Ri nasceu em berço de ouro, herdeira de uma fortuna cresceu com tudo do bom e do melhor. Mas seu pai acabou falindo e a família se viu sem recursos e tendo que, da noite para o dia, se virar como pessoas comuns, sem luxos e precisando trabalhar dobrado para conseguir viver com o mínimo de dignidade.
A protagonista, já crescida e acostumada com uma vida mais comum, repentinamente se torna uma das grandes apostas para uma empresa de marketing pessoal como a nova aposta de influencer do momento.
Ah Ri se vê, num primeiro momento, focada em ser diferente de um grupo de mulheres ricas e fúteis muito famosas que compõem o grupo Gabin Society, formado pelas influencers Oh Min Hye (Jun Hyo Seong), Jin Chae Hee (Han Jae In), Angela (Han Eu Ddeum), Ji Na (Kim Si Hyun) e Han Yu Rang (Jung Yoo Min). O grupo é extremamente detestável e vai fazer a audiência implorar para ver cada uma delas se dando mal.

Leia também: Lies Hidden in My Garden certamente é uma experiência | Crítica
Cancelando a cultura do cancelamento
A história traz discussões muito interessantes sobre futilidade, hater exacerbado nas redes sociais, cultura do cancelamento e perda da própria essência em prol de vender um personagem para o público. Celebrity também conta com diversas participações especiais de rostinhos já conhecidos e adorados pela dramaland ou por fãs de k-pop, como a icônica aparição de Yuqi do grupo (G)I-DLE lá pelo episódio 9.
Ainda que em alguns momentos, o drama acabe correndo com a história e acelerando alguns acontecimentos deixando algumas lacunas soltas e falta de desenvolvimento na relação de alguns personagens centrais, ele consegue prender a atenção do início ao fim.
O final acaba deixando um gostinho de quero mais e, também, abertura suficiente para uma segunda temporada. Resta saber se a Netflix irá querer trazer mais um ano de Celebrity para os fãs.