
Aposto que você tem ouvido bastante sobre eSports ultimamente. Mesmo antes da pandemia, o cenário de jogos eletrônicos já estava em alta, e no período de quarenta pode ter crescido ainda mais. Afinal, com o mundo dos esportes suspensos, os games ganharam ainda mais protagonismo no campo do entretenimento. Por isso, iremos falar de uma empresa que vem se destacando nos eSports, conheça a Coliseum Pro Network (CPN).
A Coliseum Pro Network faz referência à famosa arena romana e conecta o espírito dos eSports
A CPN, fundada por Samuel Reis, nasce com a missão de levar as competições dos jogos eletrônicos para um novo patamar. Isso fica claro já na escolha do nome, afinal enquanto o Coliseum faz referência à famosa arena romana, palco de batalhas épicas aos olhos de milhares de espectadores, o Pro Network trás o espírito de conectividade dos eSports. Assim, os e-atletas são verdadeiros gladiadores que aceitam os combates e se encontram nas arenas montadas pela CPN.

Com isso, a empresa iniciou suas atividades organizando torneios presenciais e online do jogo FIFA, onde os times e atletas encontraram um ambiente seguindo a mesma organização do campeonato brasileiro. Além de todo o mercado de troca e venda de passes de jogadores, acontece no mundo do futebol. Em julho, a Coliseum Pro Network completará dois anos de existência, hoje, além dos campeonatos FIFA, possuem
outros projetos em operação e planejamento.
Além disso, a CPN, preocupada o desenvolvimento da educação tecnológica, possui projetos sociais em andamento, como escola Técnicas de Informática e Robótica. Dessa forma, com parceira com NASA, a ideia seria difundir o ensino de programação com parcerias permitindo mensalidades acessíveis ou até mesmo de forma gratuita.
Os próximos passos da CPN
Motivada pelo sucesso dos Torneios de FIFA, a CPN já desenvolve novas competições no intuito de ingressar em novos circuitos de eSports, tais como, RainBow Six Siege (RB6), OverWatch e Call of Duty. Tanto o RB6, quanto o Overwatch já apresentaram boas audiências na fase de testes da Twitch TV.
Temos certeza que ainda iremos falar bastante sobre a CPN, mas você também pode conferir o site oficial clicando aqui. Não deixe de conferir o 1° capítulo da nossa série de matérias: Indústria dos eSports | O que você precisa saber para iniciar sua carreira .
Agora, conte pra gente nos comentários o que achou sobre essa matéria.