Desde que saíram listas com as promessas de adaptações literárias para este ano, os fãs das histórias estão em polvorosa. Há alguns dias fiz uma enquete e reuní alguns livros que os fanáticos por leitura mais esperam. Veja a seguir:
A Seleção
Essa é de longe uma das adaptações mais aguardadas!
A história se passa em um futuro distópico, num país chamado Iléa. Nele, a sociedade é dividida em castas, que vão da categoria 1 à 8, sendo a 1ª a realeza e a 8ª “os mendigos”. Então começa a ocorrer uma seleção, na qual 35 garotas competirão para casar com o Príncipe Maxon e desfrutar de todas as benesses da realeza. Todas menos uma, America Singer.
Em que pese haver essa divisão entre “distritos”, trata-se de um romance, nada tem a ver com o que ocorre em Jogos Vorazes, se isso passou pela sua cabeça! A trama será adaptada em um filme pela Netflix, ainda em 2021.
Adaptações da saga Percy Jackson
Percy Jackson conta a história de um garoto normal que um dia descobre ser um semideus (filho de um deus uma humana). Dessa forma, ele descobre que existe todo um novo mundo do qual ele não fazia ideia, e não só isso: o futuro está nas mãos dele e de seus amigos. Há muita aventura misturada com mitologia grega!
Assim como há uma série de livros, a promessa é que a Disney+ faça uma temporada para cada livro. Desta vez, Rick Riordan terá uma participação maior e os fãs podem esperar que seja bem fiel à saga. Se for melhor do que os dois filmes que saíram já tá bom, né?! Hahaha!
Shadow and Bone (Sombra e Ossos)
Nesta saga de enorme sucesso, a protagonista Alina Starkov vê sua realidade devastada pela guerra. Em meio a várias dificuldades, ela descobre um poder que, ao ser liberado, pode mudar tudo. Veja um trecho da sinopse feita pela própria Netflix:
Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras se aproximando, Alina é convocada em um novo mundo para treinar intensamente, fazendo parte de um exército de elite com soldados mágicos, que é conhecido como Grisha.
Os fãs da saga não precisam ficar ansiosos: a série, produzida pela Netflix, estreia dia 23 de abril de 2021. Confira o teaser já liberado pelo streaming:
Uma Mulher na Janela
O livro conta a história de Anna Fox, que sofre de agorafobia (medo de lugares e situações que possam causar pânico, impotência ou constrangimento) e por isso vive reclusa. Aos poucos ela vai revelando detalhes sobre onde estão seu marido e sua filha, de quem ela sente muita falta. E é justamente por isso que Anna está sempre tomando remédios e vinho.
Enquanto isso, uma nova família se muda para a casa da frente, e Anna começa a ficar obcecada em observá-los pela janela, pois aparentam ter uma vida perfeita. Até que um crime é cometido e Anna, cuja palavra não tem credibilidade para muitos, é a única testemunha.
O filme terá o mesmo nome e está programado para estrear na Netflix no segundo semestre. Podemos esperar um suspense de tirar um fôlego, tanto pela história quanto pelo elenco, que conta com nomes de peso como: Amy Adams, Gary Oldman e Julianne Moore. Veja o trailer:
Duna
“Duna” é uma trama bem complexa, que mistura vários temas importantes em meio a uma obra de ficção científica. A sinopse divulgada pela Editora Aleph, que publica os livros no Brasil, já diz tudo:
Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, este romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Nessa trama repleta de política e religiosidade, o jovem Paul Atreides, herdeiro de uma poderosa família que foi vítima de um golpe, é treinado nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Assim começa uma trajetória para transformar um homem comum em herói e messias.
Tanto por sua complexidade quanto por já ter tido algumas tentativas de adaptação que não deram muito certo, o lançamento de “Duna” sem sombra de dúvidas está criando muitas expectativas. A estreia do filme está prometida para o final de 2021. Veja o trailer oficial:
Eu com certeza estou ansiosa por muitas outras adaptações literárias, como a do livro “Um Lugar Bem Longe Daqui” (um dos meus livros preferidos). Por este motivo, acho que terei que fazer uma parte 2 com as minhas maiores expectativas. Que tal?
E quanto à lista, você concorda? Incluiria qual? Por favor, nos diga nos comentários ou nas nossas redes sociais! Até breve 😉
Veja também: Lendas do folclore brasileiro aparecem em Cidade Invisível