Depois de mais duas rodadas incríveis, nós do Kolmeia estamos de volta para trazer o melhor desta sexta semana do 1º split CBLoL 2021. Com muito movimento na tabela e jogos disputadíssimos, esta semana foi marcada por mudanças drásticas no campeonato. Tivemos um embate muito relevante entre KaBuM e Flamengo, além de desempenhos interessantes de times como paiN e Vorax, que impressionaram nesta semana. Somando tudo isso, foi de fato uma semana empolgante. Então, se liga agora em como foi a sexta semana do 1º split CBLoL 2021.
DA BASE AO TOPO
Quando se pensa na KaBuM neste CBLoL 2021, o primeiro pensamento que surge é o de ascensão. O time começou tendo um início de split complicado e, infelizmente, delicado. Enquanto os jogadores importados não chegavam, os ninjas precisaram manter jogadores do Academy na line up principal. Tal situação dificultou bastante o desempenho do time nas primeiras rodadas, tendo seu futuro no campeonato bastante incerto.
Felizmente para eles, quando Wizer e Ryan finalmente chegaram ao Brasil, o campeonato mudou a cara para os ninjas. O que vimos foi uma subida meteórica, vindo do décimo e último lugar até a posição de quarto colocado. Antes um time desconexo, a KaBuM se tornou um dos principais algozes dos principais times, vindo forte na disputa pelos play-offs em apenas 6 rodadas.
E é neste contexto de escalada da tabela que a KaBuM vem renovada para enfrentar o líder Flamengo. Os rubro negros iriam enfrentar um importante adversário e precisariam provar seu valor mais uma vez para manter seu status intacto. Depois de jogos incríveis por parte de ambos, o duelo entre Parang e Wizer finalmente aconteceu. O jogo começou bem diferente desde o draft. O Flamengo veio arriscando uma composição diferente para jogar nas rotas laterais, porém bastante sensível nas lutas. Enquanto isso, a KaBuM trazia bastante controle de objetivos e fortes TFs.
O jogo foi bastante disputado nas rotas e no decorrer dos objetivos, com Flamengo ganhando em mapa e encontrando ótimas fights. Contudo, Tutsz não conectou muito bem e sempre acabava abatido em momentos cruciais. Com isso, a KaBuM conquistou objetivos importantes e forçou a base flamenguista. Quando Tutsz foi mais uma vez abatido com a base aberta, a KaBuM abriu o Nexus e garantiu uma vitória difícil, mas merecida . Portanto, os ninjas dizem adeus para a invencibilidade do Flamengo no CBLoL 2021!
E NÃO PARA POR AÍ
Não apenas aquele sábado havia sido bom para a KaBuM, como o domingo veio para fechar com chave de ouro. Os ninjas iriam enfrentar a Rensga, que mesmo não fazendo bons jogos desde sua estreia no CBLoL 2021, estavam prontos para uma disputa franca. Durante a partida, a KaBuM jogou bastante para o topside, usando sua botlane para absorver pressão. Contudo, o time conseguiu vantagem na fase de rotas e ambos os lados, com o Wizer e Ryan praticamente anulando o Kiari enquanto o adcarry Disave escalava gradativamente.
Nisto, a KaBuM domina completamente o ritmo de jogo, tomando a frente nas jogadas. Depois de um domínio expressivo, ficando 14 abates a 2 no placar, a KaBuM varreu a Rensga e conquistou sua vitória merecida. Em uma semana sensacional, com dois MVPs seguidos para o caçador Ryan, além de um show de micro e macrogame, a KaBuM consegue se firmar como figura importante deste campeonato. Um time que ainda tem muito o que mostrar para nós neste CBLoL 2021.
Apesar do dia anterior ter trazido sua derrota, o Flamengo ainda mantém com folga sua liderança no campeonato e estava preparado para enfrentar a INTZ no domingo. Por mais que Tutsz não tenha tido um bom jogo anterior, domingo foi diferente. Tutsz já chegou nos primeiros minutos abrindo conseguindo 2 abates e criando muita vantagem bem cedo.
Decorrendo o game, o Flamengo continuou se mantendo dominante, dando um show no mapa e na mecânica de seus campeões. Com tamanha pressão, o Flamengo conseguiu transformar suas vantagens iniciais em vantagens de mapa e de ouro. Chegou um ponto que tal vantagem apenas rasgou a base da INTZ. Garantiram dois Barões, Alma Infernal e uma fight sensacional no mid que limpou os intrépidos, garantindo a vitória e mantendo sua liderança isolada com bastante estilo.
ALTOS E BAIXOS NO CBLOL
Se tem um time que a cada semana é uma caixinha de surpresas, esse time é a paiN Gaming. Como vocês puderam acompanhar no decorrer do campeonato e na cobertura do Kolmeia, o início da paiN no CBLoL não foi nem um pouco agradável. O time teve dificuldades para conectar nas partidas e perdeu jogos importantes nas primeiras semanas. A necessidade de melhorar era inegável, mas os jogadores não desanimaram e demonstraram crescimento esta semana.
Ainda que a situação não esteja ideal, a paiN conseguiu evoluir a ponto de fechar uma ótima semana em 2 a 0, com melhoras individuais e em grupo. O time vem desenvolvendo sua sinergia e isto ficou evidente conforme os jogos se desenrolaram. Ambos os dias a paiN enfrentou equipes em posições abaixo no campeonato, mas isso não apagou seus méritos. Nos dois jogos, o que vimos foi uma equipe síncrona e habilidosa impor seu ritmo e conquistar importantes vitórias.
Podemos citar como exemplo o jogo entre paiN e Cruzeiro, no sábado. O adcarry brTT não vinha tendo a melhor performance neste split, mas a situação no jogo foi diferente. Ele soube executar muito bem seu pick, causando toneladas de dano e encerrando o game com 11 abates. Semelhantemente, o suporte Luci também tem se encontrado. Ele aproveitou ótimos engages em ambos os dias, de Alistair e Thresh, sendo essencial para as team fights.
Desta forma, foi visível o quanto cada jogador tem grande relevância para o todo. Com a melhora da sinergia, a botlane da paiN ganhou mais força e foi muito importante para fechar bem a semana. Caso essa melhora continue, a paiN tem tudo para engatilhar neste final da Fase de Pontos, brigar pelos playoffs do campeonato e conseguir a vaga. Vamos esperar para ver.
CONTRA A VORAX, NÃO TEM COMBATE
Devido às condições excepcionais, o time da Vorax não pode jogar no mesmo dia que todos os outros times. O jogo foi adiado por problemas internos da equipe reportados para a organização do CBLoL, onde alguns jogadores foram diagnosticados com COVID-19. Com isso, os jogos foram adiados para quinta-feira (25/02). Se especulava um pouco se tal fato poderia prejudicar a Vorax e afetar o desempenho que o time vem tendo. Contudo, as preocupações logo passaram quando a Vorax entrou no Rift;
Na quinta, o primeiro jogo viria a ser contra o time da Rensga. Até então, o time da Vorax vinha batendo de frente facilmente contra o topo da tabela. Por isso, não se esperava este jogo como algo difícil. Contudo, por mais que a vitória fosse aguardada, ninguém diria que a Vorax transformaria o jogo em um banho de sangue. O time se sobressaiu na toplane, com muita vantagem conquistada pelo fNb devido suas habilidades individuais, dando espaço para sua equipe escalar. A partir disso, a Vorax conseguiu abates e monopolizou o jogo, conseguindo uma bela vitória. Inegavelmente uma partida fenomenal!
Já contra a LOUD, o clima e a partida em si foram diferentes. A LOUD e a Vorax estavam empatados em vitórias e o embate entre eles definiria quem, de fato, merecia o terceiro lugar. O game começou com um controle interessante da LOUD de objetivos e pisaram no acelerador. Tal fato gerou um mid game difícil para a Vorax e complicou a partida. Apesar da pressão, a Vorax se manteve resiliente e tentou segurar. Isso se manteve até a LOUD errar feio no mid, perdendo um Barão e suas vantagens. Por fim, a Vorax pressionou as rotas, ganhou fights e abriu a base da LOUD, garantindo o GG de virada!
DE OLHO NA TABELA
A partir de agora, muitas coisas estão sendo definidas de vez neste primeiro split. Primeiramente, times como Fúria e Rensga já não possuem nenhuma esperança de conseguir vaga nos playoffs. Mesmo ganhando todas as próximas partidas, os times já não conseguiriam encontrar espaço entre os 6 primeiros, uma vez que dependeriam da paiN perder todos os próximos jogos. Uma situação triste e complicada para dois times que tinham grande potencial, mas desenvolveram uma Fase de Pontos bem ruim.
No extremo oposto, o Flamengo continua se mantendo líder do CBLoL 2021. Com a vitória de domingo, o time chegou a tal ponto que, mesmo perdendo todas as próximas partidas, eles estão garantidos para os playoffs. O time segue atualmente com 11 vitórias e apenas 1 derrota, seguido logo atrás pela RED. A RED, inclusive, segue colada no Flamengo e, fechando a semana em 2 a 0 também, acumula 10 vitórias e 2 derrotas.
Com os jogos incríveis de quinta, a Vorax consegue deixar a LOUD para trás e ganha o terceiro lugar do campeonato, com 8 vitórias e subindo. LOUD e KaBuM estão logo atrás respectivamente, se separando por critérios de desempate por tempo. Já a paiN e a INTZ brigam pelo sexto lugar e uma possível vaga nos playoffs. A própria INTZ, por exemplo, precisa ganhar todos os próximos jogos caso queira disputar a MD5. Confere a tabela logo abaixo:
Com isso, chegamos ao fim de mais uma semana sensacional deste CBLoL 2021. Não percam os próximos jogos pois ainda tem muito a ser resolvido na tabela. Portanto, se mantenha conosco do Kolmeia e fique por dentro do maior campeonato de League of Legends do Brasil. Nos vemos em Summoner’s Rift!
Leia também: ApexGt eSports | Motul patrocinará os campeonatos de Gran Turismo em 2021