Há poucas coisas que despertem mais a curiosidade que um bom suspense investigativo. Some isso com uma trama de viagem no tempo e personagens extremamente cativantes e você tem a fórmula para o sucesso. Felizmente, My Perfect Stranger entrega tudo isso!
A história já começa frenética!
Logo nos primeiros minutos somos apresentados a Yoon Hae Joon (Kim Dong Wook), um jovem âncora de um jornal televisivo. Acontece que ele encontra um carro que viaja no tempo! Explorando várias possibilidades, nosso protagonista acaba avançando um ano no futuro e descobre que foi assassinado.
E é claro que isso desperta uma vontade compreensível de investigar o que aconteceu com ele na tentativa de mudar seu destino. Hae Joon percebe ao lado de seu cadáver uma caixinha de fósforos conhecida por ser a assinatura de um famoso serial killer dos anos 80. E é aqui que sua busca no passado começa.
Toda história precisa de uma boa mocinha
Em paralelo ao que acontece com o âncora, temos Jin Ki Joo dando vida a protagonista Baek Yoon Young, uma editora de livros que trabalha com uma escritora muito egocêntrica.
A relação de Yoon Young com seus pais é um tanto quanto conturbada, mas uma tragédia envolvendo sua mãe faz com que ela desejasse que seus pais nunca tivessem casado. Assim, o destino acaba dando a oportunidade de que ela possa impedir esse encontro no passado, ainda que isso pudesse significar que ela sequer nascesse no presente.

Leia também: All That We Loved apresenta história interessante mas com fraco desfecho | Crítica
Uma Coreia diferente para explorar
Uma vez no ano de 1987, somos completamente transportados para a Coreia do Sul da época. Ouvimos muito Trot (estilo de música pop coreana mais famosa no país) e um pouco dos primórdios do K-Pop. Toda fotografia, ambientação e figurinos dão um visual a parte que engrandecem muito a produção deste k-drama.
Conhecemos personagens centrais e importantes no passado de ambos os protagonistas e de quebra ainda somos presenteados com uma relação linda criada entre Yoon Young e a versão mais nova de sua mãe!
Como se isso não fosse suficiente, não podia faltar uma eletrizante investigação e a tentativa de impedir três assassinatos cometidos pelo serial killer no passado.

Mas e o romance de My Perfect Stranger?
Com uma história com tantos personagens, pontas soltas a serem amarradas entre o tempo passado, presente e futuro, acabou que o romance foi deixado um pouco de lado.
O desenvolvimento do interesse amoroso entre os protagonistas começa a ser apresentado tardia e timidamente lá pelo episódio 10. De forma que, para alguns, pode parecer que não havia química ou sentido em transformá-los num casal.
Ainda assim, My Perfect Stranger é um drama intrigante! Daqueles que a gente quer continuar assistindo para saber logo o desfecho ao mesmo tempo que nos deliciamos com personagens extremamente bem construídos e carismáticos. Além de arrancar muitas risadas e algumas lágrimas.
Pode até ser que falte um pouco daquele romance arrebatador que somos viciados. Mas ele acerta tanto nos outros pontos que deixa, com certeza, uma marca no coração da audiência.
My Perfect Stranger está disponível nas plataformas VIKI e KOCOWA no Brasil.