E aí, galera! O Google Meet tá bombando de novidades e facilitando ainda mais nossas vidas nas videoconferências. Já pensou em poder mandar um emoji pra galera no meio da reunião, ou até mesmo trocar de dispositivo sem precisar desligar a chamada? Pois é, isso já é possível!
O Meet tá ficando cada vez mais pessoal
A nova cara do Meet tá mais intuitiva e com várias funções novas, tipo as mensagens de texto durante a chamada. Agora você pode compartilhar links, fazer piadinhas ou até mesmo mandar aquela figurinha épica sem precisar interromper todo mundo. E pra quem gosta de expressar os sentimentos com emojis, tem várias opções pra você escolher e deixar a conversa ainda mais animada.
Adeus, ruídos!
Uma das novidades mais legais é o áudio adaptativo. Imagina só você numa reunião com mais gente, cada um usando um computador diferente. Com essa novidade, o Meet consegue juntar o som de todos os microfones, deixando o áudio mais claro e nítido, sem aquele eco chato. É como se o Meet tivesse um superpoder de ouvir tudo direitinho!
Mais flexibilidade para você
E pra quem não consegue ficar parado, o Meet também tem novidades. Agora você pode começar uma chamada no computador e depois continuar no celular, sem precisar desligar e ligar tudo de novo. É perfeito pra quem precisa fazer várias coisas ao mesmo tempo, tipo atender uma reunião enquanto cozinha ou faz alguma tarefa.
Há também uma nova função que permite participar de uma chamada em dois locais. Assim, você pode ter sua chamada ativa no tablet da cozinha e no computador do escritório enquanto corre para frente e para trás, virando um ovo e tomando uma dose de café expresso (nota para o chefe: eu não faço isso).
O uso do recurso não exigirá que você aprenda um novo botão ou menu. Durante uma chamada, abra o mesmo link da reunião no dispositivo para o qual deseja ir e clique no botão azul “Alternar aqui” (ele substitui o botão Entrar). E se você quiser estar em dois dispositivos, clique em “Outras opções de adesão” e selecione “Inscreva-se aqui também”.
O recurso de transferência de chamadas está disponível para contas pessoais do Google e clientes do Workspace e está sendo implementado para usuários a partir de hoje.