O Gran Turismo foi oficialmente anunciado, trazendo tanta novidade que tivemos de separar o artigo em duas partes. Então, não deixe de conferir a parte 1 clicando aqui. Agora que o recado foi dado, na edição passada falamos do Modo Carreira, Peças de carro e pistas. Nesse artigo falaremos do principal, os carros e algumas coisas mais. Preparados para saber mais sobre esse jogo exclusivo do PlayStation 5?
Algumas novidades muito aguardadas
Boa parte do trailer apresenta carros que conhecemos do Gran Turismo Sport, como o Mazda RX-Vision, assim como uma seleção de irmãos Gr.3. No entanto, há uma seleção de outros carros que são novos na série.


O cara das fotos acima é o BAC Mono. Este carro britânico de assento único nunca apareceu em um jogo do Gran Turismo antes, porém é figura bem conhecida do jogo GRID. Outro veículo que obtém um tempo significativo no ar é o Porsche 917K, que aparece nas cores clássicas do Golfo, no que parece ser o carro nº 2 que venceu as 24 Horas de Daytona em 1970.

Um que finalmente deu as caras foi o Porsche Carrera GT. Após os fãs do GT clamarem por este V10 há anos, ele se junta a crescente lista de modelos Porsche no Gran Turismo.

Os Pontos de Performance ( PP) estão de volta ao Gran Turismo 7
Por vezes, o GT Sport teve problemas para equilibrar os carros corretamente. Por exemplo, os carros de rua, se enquadram nas classes de potência (o N300 é aproximadamente equivalente a 250-349PS ou 247-344hp) e isso pode levar a alguns veículos incomuns dominando as corridas nessas classes. Inclusive retratamos isso no artigo Gran Turismo Sports | Guia completo das categorias de veículos do jogo.
Provavelmente para evitar essa situação, o GT7 tenha recuperado a classificação de Pontos de Performance (ou PP), presentes no GT5 e GT6 . Isso dá ao carro uma classificação de seu desempenho na pista, com base em vários fatores que incluem potência e peso, modificando um valor subjacente no chassi. Além disso, os carros mais antigos têm um PP mais baixo do que os equivalentes mais novos.

Os jogadores dessas versões anteriores se lembrarão de que embora não fosse um sistema ideal, mas parece que ele funcionava junto com a classe N, presente GT Sport. Dessa forma, no trailer vemos o Aston Martin DB11(N 600 e 538 PP) e o Toyota 86 GT ( N 200 e 407 PP), ou seja, embora de classes distantes, seus PP vão se aproximando graças a modificações feitas no Toyota.

Inclusive, havíamos adiantado na parte 1 que a possibilidade da troca de peças, criaria novas possibilidades, aproximando os jogadores ainda mais do ambiente real das corridas. aqui está o exemplo.
Ufa! Chegamos ao fim desse relatório completo. Claro que a nossa missão não para por aqui. Ficaremos de olho em todas as novidades sobre o Gran Turismo 7 e o PS5. Então, já sabe #KolanoKolmeia.