Emoção durou até as últimas voltas do calendário do IRB Esports na temporada inaugural de 2021
A Emoção durou até as últimas voltas em todas as competições do calendário do IRB Esports na temporada inaugural de 2021. Depois de seis semanas de muita emoção, disputas, e corridas acirradas, a primeira temporada do ano deste eSports recebeu sua bandeira quadriculada.
Com seis campeonatos sendo disputados ao longo de seis semanas, o IRB Esports recebeu as feras do esports automobilístico brasileiro junto com alguns nomes conhecidos automobilismo. Beto Monteiro, Kiko Porto, Felipe Baptista e Eduardo Barrichello foram alguns dos nomes do automobilismo real a acelerarem nas pistas virtuais.
Galeria dos campeões da primeira tempora 2021
Luiz Felipe Tavares, Pro Player de destaque nas competições, mostrou por que é o nome a ser batido nas competições do IRB. Para se ter uma ideia, piloto da EG Racing alinhou seu carro em quatro dos seis campeonatos, sendo campeão em três deles. Além disso, Erick Goldner, Adriano Pinheiro e Enzo Sampaio também se sagraram campeões.
Luiz Felipe Tavares leva 50% dos campeonatos da promovidos pela IRB Esports nessa temporada
O primeiro título de Luiz Felipe Tavares veio através do domínio da B8 Seguros Masters Of Track Road to Pro. Vale ressaltar que Tavares conquistou 7 vitórias das 12 possíveis. Como se não bastasse, fez a pole em todas as etapas e ainda garantiu mais dois lugares no top5. O segundo lugar ficou para Suellio Almeida, parceiro de EG Racing de Tavares. Raphael Silva garantiu o Top3 para o Corinthians – Bread King.
Já o segundo dos três títulos de Tavares veio no P1 Speed GT3 Sprint Challenge (PRO). O piloto marcou 374 pontos, até Lewis Hamilton aplaudiria essa marca, pois 100 pontos de vantagem para o segundo colocado não é para qualquer um. Sem contar que Tavares venceu metade das 12 baterias disputadas e garantiu lugar no top5 em mais 4 provas, totalizando 10 vezes nos cinco primeiros colocados. Assim, Tavares foi o grande vencedor, seguido por Victor Miranda da BRB Racing Esports e Gustavo Ariel, da Luporini Racing. Pela classe PRO-AM o título ficou com Marcelo Guariza.
Único campeonato a acelerar em três baterias durante uma única etapa, o Voando Baixo Fórmula 3 Series coroou Luiz Felipe Tavares como o grande campeão. Tavares venceu 10 das 18 largadas, tendo sido inclusive o único piloto a gabaritar uma etapa com pole e três triunfos. O domínio da EG Racing foi total nos carros da F3. Suellio Almeida e Luizinho Gonzaga completaram o pódio final para a equipe. Ao todo a EG subiu ao lugar mais alto do pódio em 15 oportunidades no campeonato. Além das 10 de Tavares, Almeida venceu por três oportunidades e Gonzaga em outras duas.
Erick Goldner também leva um troféu para casa
Erick Goldner garantiu o título do P1 Speed Sportscar Championship no geral e na classe LMP2. Goldner levou o carro #10 para 3 vitórias em 6 corridas, além de chegar entre os cinco primeiros em outras duas oportunidades. Rafael Martins e Felipe Pascoal completaram o top3. Pela classe GTE, Pedro Henrique Oliveira Santos foi o grande campeão, já pela GT3 o título ficou com Ronaldo Carlos.
E os demais campões foram…
No B8 Seguros Pro IndyCar Series o título ficou com Adriano Pinheiro. O piloto do Corinthians – Bread King venceu por duas vezes, além de outros dois segundos lugares e tendo como sua pior colocação na temporada um terceiro posto. A consistência foi a chave do sucesso para o dono do carro #56 terminar como grande campeão da primeira temporada nos carros da Fórmula Indy. Romar Arns ficou em segundo na classificação geral e João Ritter ficou no terceiro posto.
O mais disputado dos campeonatos da primeira temporada foi o Cargo Log Global Mazda Cup. A diferença entre o campeão Enzo Sampaio e seu companheiro de equipe e vice-campeão Juan Manuel Fernández foi de apenas 6 pontos em favor de Sampaio. O campeão do carro #415 venceu por três oportunidades e chegou ao top5 em 10 das 12 largadas da temporada. O terceiro colocado foi Felipe Malinowski.
temporada 2 já tem data para começar
A segunda temporada do IRB Esports tem a luz verde já na próxima semana, estreando as atividades no dia 17 de março.