A RED Canids é a grande campeã de League of Legends do MEG 2023! A equipe venceu a FURIA por 2 a 1 em uma final emocionante, que terminou com uma virada da matilha no terceiro jogo. A RED Canids dominou o torneio desde o início, vencendo todos os seus jogos de forma invicta. Na final, a equipe enfrentou uma FURIA que vinha crescendo ao longo do campeonato.
O primeiro jogo foi equilibrado, mas a FURIA conseguiu levar a melhor. No segundo jogo, a RED Canids voltou com tudo e venceu com facilidade. No terceiro jogo, a matilha começou perdendo, mas conseguiu virar o jogo e fechar a série em 2 a 1.
O título é o terceiro da RED Canids no MEG, e o segundo consecutivo. A equipe também é a atual campeã brasileira de League of Legends.
A festa da Red Canids na Arena Carioca 1
A Arena Carioca 1 foi tomada por uma festa nas arquibancadas. A torcida da FURIA, que chegou em peso ao Rio de Janeiro, fez um grande barulho no primeiro jogo. Já a torcida da RED Canids, que também estava em grande número, comemorou muito a vitória da equipe no terceiro jogo.
O MEG é um evento multiplataforma que tem como pilar principal as multimodalidades. O campeonato é um evento inclusivo (em 2023 todas as modalidades são mistas), que acolhe comunidades, entretenimento etc. Guiado pelo conceito Zero to Hero, o MEG permite que amadores e profissionais possam competir lado a lado em todas as modalidades.
O campeonato começa pela fase Open, que é disputada entre amadores; em seguida é a vez dos playoffs, onde os melhores da Open enfrentam os profissionais de cada modalidade.
Organizado pela Good to Game (GTG) e pela Player 1 Gaming Group, o MEG estreou duas novas modalidades este ano: League of Legends e VALORANT, dois dos jogos mais populares do mundo. Ambas as competições contam com a parceria inédita da Riot, uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo, que anunciou o apoio dentro de sua janela off season. Em cada uma destas novas modalidades, o prêmio será de R$100.000,00.