Recentemente, a Microsoft surpreendeu a todos ao anunciar o fechamento de todas as lojas físicas da empresa ao redor do mundo.
Através de um comunicado, a empresa informou que concentrará suas vendas nas lojas online e através do site oficial.
Como será o processo?
A transição para o mercado digital estava prevista para ocorrer de forma gradual em 2021. Contudo, a pandemia do Covid-19 forçou a Microsoft a mudar o plano inicial e acelerar o processo.

Segundo David Porter, vice-presidente corporativo da gigante da tecnologia, as vendas da empresa através de canais digitais tiveram um crescimento perceptível à medida que seu catálogo de produtos nesses canais aumentou.
Nesse sentido, o executivo aproveitou para falar aos consumidores:
“Agradecemos aos clientes da Microsoft Store e esperamos continuar a atendê-los online e com nossas equipes de vendas de varejo nas instalações corporativas da empresa.”
De acordo com a informação divulgada pelo site CNBC, os funcionários das lojas físicas da empresa terão a oportunidade de trabalhar em outros setores.
Questionado sobre a possível demissão de funcionários, Porter afirmou que para a Microsoft, é importante manter “o compromisso de crescer e desenvolver carreiras a partir de talentos”, e que essa determinação “está mais forte do que nunca”.
A Microsoft Store
As lojas físicas da Microsoft foram inauguradas em 2009, com o objetivo de oferecer uma experiência de compra semelhante à da sua concorrente, Apple, onde pudesse ofertar produtos como novos softwares e hardwares próprios e de parceiros.
Contudo, as lojas estavam fechadas temporariamente desde março, devido ao coronavírus.
O que acharam dessa notícia? #KolanoKolmeia e fique por dentro das novidades no mundo da tecnologia.