Dois casais com relacionamentos problemáticos. Ciúmes, mentiras, desespero e desconfiança. Esses são os ingredientes do filme Ninguém é de Ninguém, de Wagner de Assis que também dirigiu Kardec e Nosso Lar.
Texto escrito por Wellington Belarmino (@wellington_belarmino)
Sinopse do longa
Na história acompanhamos Gabriela, uma advogada bem sucedida em ascensão na carreira. As coisas que já não iam bem em seu relacionamento começam a ruir quando Roberto, seu marido, é passado pra trás por seu sócio e não consegue mais trabalhar. Ela recebe uma promoção no trabalho e sua vida passa a se entrelaçar com Roberto seu chefe e sua esposa Gioconda. O filme é um romance dramático com toques de suspense sobrenatural e um viés espiritual.
Leia também: Crítica | Mistério em Paris: Netflix aposta em mais uma comédia ruim de Sandler e Aniston
Relações tóxicas e processos possessivos
Ambos os relacionamentos mostrados na tela apresentam desgastes e desconfiança, a ideia de amor como posse leva a perseguição e sofrimento, chegando ao extremo da violência. O filme trabalha isso com responsabilidade e cuidado que o tema pede.
Fotografia a serviço da narrativa
Os enquadramentos são inventivos com ideias visuais bastante interessantes, retratando a separação dos casais colocando os parceiros literalmente como sombras em alguns planos e em outros usando o espelho para retratar uma visão invertida das reais intenções do parceiro.
Adaptação de um best seller
O longa é inspirado no livro homônimo da autora Zibia Gasparetto com mais de 1 milhão de cópias vendidas. A história foi narrada pelo mentor espiritual da medium Lucius, através da psicografia.
Elenco de peso
Carol Castro da vida a Gabriela, Danton Melo é Roberto, Roco Pitanga é Renato e Paloma Bernardi interpreta Gioconda. Todos entregam boas atuações e conseguem transitar bem pelos momentos de tensão e drama. Stepan Nercessian rouba a cena como um investigador e entrega momentos divertidos de humor.
Ninguém é de Ninguém é um filme da Sony Pictures Entertainment e da Cinética Filmes e estreia no dia 20 de abril.