Na noite desta terça-feira (26), ocorreu em São Paulo a première da série Senna (Netflix). O evento contou com as estrelas do elenco, os responsáveis pela produção e convidados, incluindo ex-pilotos, influenciadores e outros.
Gabriel Leone, ator que viverá o célebre Ayrton Senna, esteve presente ao lado de Alice Wergmann, Matt Mella e outros nomes que vão fazer parte da obra que promete fazer o brasileiro voltar a torcer pelo herói da nação.
Quem esteve presente na première pôde adentrar-se no universo da série com os espaços interativos, vídeos com trechos da série e exposição com alguns itens que fizeram parte da cenografia da obra.
Réplica da McLaren de Senna também teve o seu espaço
Os convidados tiveram a honra de poder ver o carro de Ayrton Senna de perto, ou quase isso. A première realizada pela Netflix, colocou um réplica da McLaren MP4/6 exposta, com a finalidade de inflamar ainda mais os corações dos fãs de Fórmula 1.
Em 1990, Ayrton Senna foi bicampeão da competição, superando Alain Prost. O modelo do carro em exposição, no entanto, era idêntico ao utilizado pelo piloto no GP do Japão em 1991, quando se sagrou tricampeão da F1.
Fato estes que serão lembrados na série que tem estreia prevista para o dia 29 novembro de 2024. A minissérie Senna, portanto, tem a responsabilidade de abordar a vida de um dos maiores atletas brasileiros e, sem dúvidas, uma das personalidades mais icônicas do país.
Legado para o eterno
Algo em comum entre os envolvidos no projeto é menção ao respeito absoluto pela memória de Ayrton Senna. Gabriel Leone, por exemplo, emocionou os presentes na première:
“É um dos maiores projetos do audiovisual do nosso país e é justo ter o Senna representado dessa forma. Chegou a hora da gente contar essa história e eu espero do fundo do meu coração que ela emocione vocês e que traga o orgulho de ser brasileiro que o Ayrton sempre trouxe”, disse Leone.
Vicente Amorim, showrunner da obra, por sua vez, reforçou a união de seu time de produção:
“Como o Senna dizia, não existe vitória individual, mas sim vitória da equipe. E a minissérie é o maior exemplo disso.”, completou Amorim.
Há de se valorizar essa equipe, afinal, a série mesmo antes do seu lançamento já detém o posto de maior lançamento brasileiro pela Netflix. Contando, inclusive, com locações em diferentes países, como: Brasil, Irlanda do Norte, Argentina e Uruguai.
Conforme divulgado em materiais promocionais, o projeto tem bom investimento nas cenas de corrida e uma apreço muito grande na reconstrução da época, tendo em vista que a narrativa deve abordar a vida de Senna desde a infância.
O evento, portanto, teve o objetivo de aproximar os convidados desse clima que vai tomar conta das telas na próxima sexta-feira (29). E, ao que tudo indica, a série será uma homenagem digna ao piloto que, para muitos, foi e vai continuar sendo o eterno herói nacional.