The Town 2023: Público já pode adquirir as passagens para os serviços especiais da ViaMobilidade Linhas 8 e 9 para o festival. Assim, é possível garantir uma ida e volta da Cidade da Música com maior conforto, segurança e tranquilidade
Parceria pioneira com a ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 e ViaMobilidade Linhas 8 e 9 terá trens funcionando 24h durante todos os dias de festival. Além disso, ofertará passaporte para serviço expresso e semiexpresso com hora marcada, trens exclusivos e menos paradas
Para ter um acesso à Cidade da Música com o maior conforto, segurança e tranquilidade possível, o público do The Town poderá escolher entre os passaportes expresso (a partir de R$ 40) e semiexpresso (a partir de R$ 15). Vale lembra que este valor já contempla os bilhetes de ida e volta.
As melhores opções de locomoção
A parceria pioneira conta ainda com linhas 4 (Amarela), 5 (Lilás), 8 (Diamante) e 9 (Esmeralda) funcionando por 24h durante todos os cinco dias de festival. E o esquema especial facilitará conexões com táxi e transporte por aplicativo nas estações durante todo o período de funcionamento. Também estará disponível uma rede de estacionamentos integrados para ônibus fretados, vans e automóveis em algumas das paradas do trem.
Aqueles que forem optar apenas pelo uso do serviço regular 24h, poderão adquirir as passagens de ida e volta nas bilheterias físicas e nos demais canais oficiais do Bilhete Único e TOP até os dias de festival.
Leia também: The Town anuncia medida inédita envolvendo copos reutilizáveis
As passagens para os serviços especiais de expresso e semiexpresso serão adquiridas apenas antecipadamente, através do site. O público deverá escolher um dos serviços especiais, selecionando o horário de embarque e a estação de sua preferência. Neste início de abertura de vendas, as passagens estão sendo comercializadas com valores com desconto. No dia do festival, as pessoas deverão apresentar o código da passagem para realizar o embarque. A validação das passagens para essas modalidades será separada do serviço regular, por meio de QRCode.
Na volta, os serviços expresso e semiexpresso serão unificados em um serviço especial. Dessa forma será possível que usuários possam desembarcar em estações diferentes daquelas usadas para seu embarque na ida ao evento. O código deverá ser apresentado na estação Autódromo para que todos retornem em segurança.
Uma operação inovadora de mobilidade foi proposta exclusivamente para o The Town.
No entorno do Autódromo de Interlagos serão feitos bloqueios de ruas de uma forma inédita para garantir maior segurança do público até os portões de acesso. Por conta desses bloqueios, a organização destaca que a melhor maneira do público geral chegar ao The Town será por meio dos trens e metrôs. A estação mais próxima, a “Estação Autódromo”, fica a menos de 700 metros de distância do portão de acesso. Isso equivale a 8 minutos de caminhada até a entrada do festival, incluindo percursos já dentro do Autódromo para encurtar a distância percorrida dentro da Cidade da Música.
Serviço Expresso
É previsto para acontecer utilizando vias das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. A saber, as estações de embarque são Barueri, da Linha 8, no município de Barueri, e Pinheiros, da Linha 9, no município de São Paulo. Já o desembarque será na Estação Autódromo da Linha 9.
– Nas duas estações serão designadas áreas de pré-embarque para acomodação dos passageiros que vão ao The Town e orientação para o acesso à plataforma e ingresso nos trens especiais.
– As partidas dos trens expressos da Estação Barueri e da Estação Pinheiros com destino à Estação Autódromo serão feitas com intervalo de 60 minutos.
– O serviço expresso será ofertado a partir das 12h e contará com, no máximo, 9 viagens de ida (previsão da viagem final de Barueri com partida às 20h).
– As passagens deverão ser adquiridas antecipadamente, com horário marcado na ida, conforme oferta de serviços.
O quadro a seguir resume as principais características do serviço:

Serviço Semiexpresso
será um serviço de transporte de passageiros em viagens de ida e volta em trens exclusivos, com operação restrita aos dias que acontecem o festival, pelo período das 11:30 (primeira partida) até às 4:00 (última partida) em trens devidamente identificados, com áreas de embarque pré-definidas e separadas do serviço regular.
– As passagens deverão ser adquiridas antecipadamente, com horário marcado na ida, conforme oferta de serviços. É previsto para acontecer utilizando as Linhas 8 e 9, com estações de embarque em: Barueri, da Linha 8, no município de Barueri; Carapicuíba, da Linha 8, no município de Carapicuíba; Osasco das Linhas 8 e 9 no município de Osasco, e Pinheiros, Vila Olímpia, Berrini, Morumbi e Santo Amaro da Linha 9, no município de São Paulo, com desembarque na Estação Autódromo da Linha 9.
– O serviço semiexpresso tem por objetivo dar maior permeabilidade aos serviços especiais e atender regiões estratégicas da RMSP, incluindo municípios de maior demanda, além de áreas de hotelaria e grande fluxo de turistas, como a região da Vila Olímpia e Av. Luis Carlos Berrini no município de São Paulo.
– As partidas dos trens do serviço-semiexpresso serão feitas com 30 minutos de diferença em relação ao serviço expresso. Serão ofertadas, no máximo, 9 viagens semiexpressas a partir das 11:30 (com previsão da viagem final de Barueri com partida às 19h30).
O quadro a seguir resume as principais características do serviço:
