A resenha de hoje é para quem ama um romance de época, e pra quem está no esquenta para o lançamento da adaptação de Perdida de Carina Rissi.
Leia também: As Crônicas do Novo Mundo | Entrevista com a autora Giovana Khalil
Após comprar um celular novo, Sofia, que ama sua vida moderna na metrópole, vai parar misteriosamente no século 19, onde é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do encantador Ian, Sofia tenta desvendar o mistério e voltar para casa.
Gostaria de começar dizendo que eu não sou muito fã de livros de romance. Não é o meu gênero favorito, mas eu gostei muito da leitura de Perdida
Isso se deve muito a Sofia, personagem principal, que é muito carismática e identificável. Ela é uma mulher do Século 21 comum, com problemas e necessidades comuns que vive sua vidinha normal até que seu mundo é virado de cabeça pra baixo.
“— Em todas as situações! — eu a corrigi. Tudo dependia do celular. O trabalho, os amigos, minha vida toda gravada na agenda. — Eu não saberia viver sem meu celular ou meu computador — pensei por um momento e acrescentei — Ou o micro-ondas!”
Após Sofia ter ido parar no ano de 1830, ela recebe uma ligação da suposta vendedora do celular novo dizendo que ela está onde ela deveria estar. Então, então sua jornada começa, uma jornada de autoconhecimento e descoberta, onde temos o envolvimento dela com o Ian.
Achei o romance muito bem construído. Apesar da história ser um pouco óbvia, ela é gostosa de acompanhar e isso se deve muito a construção dos dois personagens principais que são cativantes.
Mocinhas que se impõem, que dizem o que pensam, que não abaixam a cabeça são minhas favoritas. Sofia é exatamente assim! O grande dilema dela na história após o envolvimento dela com o Ian, é entender se o que ela quer é continuar naquela época a qual ela não pertence com seu grande amor ou voltar para o futuro e ficar sem ele.
“—Fico feliz em ouvir isso. — a forma como articulou, tão firme e honesto e… Aliviado, me deixou sem fôlego. — Não terei que lutar contra mais ninguém além de você mesma.”
E as coisas acontecem no livro de forma chocante, porque o leitor está acompanhando uma história até então divertida, mas, na reta final, o livro entrega um drama muito forte. Nos últimos 30% eu me emocionei bastante!
Se você é fã de romances históricos tais como Jane Austen e Bridgerton, ou apenas está procurando uma leitura leve para o final de semana, fica a indicação de Perdida de Carina Rissi, um livro divertido e apaixonante.
Perdida estreia nos cinemas em 13 de julho. Além de Giovanna Grigio e Bruno Montaleone, o elenco inclui Nathália Falcão, Bia Arantes, Luciana Paes, Emira Sophia, Helio de La Peña e Sérgio Malheiros.