Todos lembramos da trilha única e característica de Antonio Pinto e Jaques Morelenbaum, ao longo de “Central do Brasil”, um dos melhores filmes brasileiros já realizado, em 1998. Estreando em uma mostra na Suíça, e logo depois em Sundance, o filme de Walter Salles foi aclamado pela crítica nacional e internacional e catapultou a já consagrada atriz Fernanda Montenegro, a uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, em 1999. 25 anos depois, a história parece se repetir. Estrelando “Ainda Estou Aqui”, do mesmo Walter Salles, Fernanda Torres, filha de Montenegro e com sólida carreira no teatro, cinema e TV, é aplaudida por 10 minutos em Veneza, e o sonho pode se repetir: A indicação ao Oscar.

O filme de Salles, é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, e conta a história verídica de Eunice Paiva, mãe de Marcelo, e que passou 40 anos a procura da verdade sobre o desaparecimento do marido, Rubens Paiva. Eunice é interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em fases distintas, e Paiva, é o personagem de Selton Mello. A produção é um Original Globoplay.
Filme é elogiado na estreia em Veneza
Disputando O Leão em Ouro no Festival de Cinema de Veneza, o principal prêmio do evento, Torres, Sales e Mello foram aplaudidos durante 10 minutos após a exibição da produção, no último domingo (01/09), segundo do portal Deadline. Os atores e o diretor ficaram visivelmente emocionados. Hoje, 02, a produção ganhou o seu primeiro trailer. Assista:
Indicado a diversos prêmios durante a sua extensa carreira, inclusive com um prêmio de melhor interpretação feminina, em Cannes, por “Eu Sei que Vou te Amar”, de Arnaldo Jabor, Fernanda Torres está sendo aclamada pela crítica internacional. O Deadline ainda completa, dizendo que “Ainda Estou Aqui” pode colocar a atriz na disputa por prêmios internacionais.
Leia também: Dia do Cinema Nacional | Conheça 3 filmes que marcaram época no Brasil
Estreia no Brasil
“Ainda Estou Aqui” é dirigido por Walter Salles, com roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega, baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, e conta com Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Selton Mello, entre outros. O filme é produzido por VideoFilmes e RT Features, com coprodução da Globoplay, Conspiração Filmes e Mact Productions e será distribuído internacionalmente pela Sony Pictures.
Apesar da repercussão e aparente aclamação da atuação de Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”, nos cinemas brasileiros, no entanto, o longa ainda não tem previsão de estreia.
